HQ/Livros

Notícia

CCXP 2016 | Ivan Reis, Joe Prado e Rod Reis falam sobre reformulação de Aquaman

Artistas comentam influência dos quadrinhos no filme do herói

02.12.2016, às 07H39.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Aquaman fez 75 anos em setembro. Para comemorar o aniversário do herói dos mares, a CCXP conversou sobre sua fase mais recente e famosa com três dos envolvidos: os brasileiros Ivan Reis (desenhista), Joe Prado (arte-finalista) e Rod Reis (artista de cor).

None

Os três, junto ao roteirista Geoff Johns, relançaram Aquaman na reformulação total do Universo DC que ficou conhecida como Novos 52, em 2011. Foi uma das fases de maior sucesso do herói, que amargava a fama de ridículo entre os fãs há vários anos.

Os bastidores do relançamento já são conhecidos: Ivan Reis, recém saído do sucesso em O Dia Mais Escuro e O Dia Mais Claro, propôs à DC Comics trabalhar em uma série de Aquaman junto a Joe Prado - e a editora achou que eles estavam malucos. Geoff Johns entrou na série quando ouviu falar da proposta. De desconfiada, a editora passou a surpresa com uma das séries mais vendidas da linha, que acabou ganhando série derivada (Aquaman and the Others) e uma nova geração de Aquafãs.

Reis tinha uma meta: "A gente tem que fazer o Aquaman cavalgando um cavalo marinho sem parecer ridículo". Além disso, o desenhista foi contra o redesign do uniforme do herói feito pelo editor-chefe Jim Lee. "Não adianta você mudar o visual de um personagem com quem ninguém se importa. As pessoas têm que amar o clássico", disse o desenhista brasileiro.

Rod Reis, por sua vez, trabalhou nas cores de forma a ressaltar o aspeco nobre, efetivamente de realeza de Aquaman. A parte de cima do traje ganhou tons dourados, acompanhando o porte nobre do herói.

Os três artistas também reforçaram que a participação de Mera - co-protagonista da HQ - ajudou a dar outro tom à série. A dinâmica de um casal onde ambos são muito fortes gerou, segundo eles, muitos casais de fãs interessados em Aquaman. Eles também revelaram que houve a proposta de uma série solo para Mera, que não foi pra frente.

Questionados sobre o possível envolvimento no filme de Aquaman, que estreia em 2018, Joe Prado pediu calma dos fãs - no sentido de que há algo a ser revelado sobre isto em breve. As imagens que já foram divulgadas com o Aquaman Jason Momoa e a Mera Amber Heard já sugerem que parte do visual foi inspirado no trabalho do trio brasileiro. Aguarde novidades por aí.

A CCXP - Comic Con Experience 2016 acontece entre os dias 1 a 4 de dezembro, no São Paulo Expo. Acompanhe nossa live pelo facebook.com/siteomelete, e a cobertura completa emtwitter.com/omelete, instagram.com/omelete, youtube.com/omeleteve, e Snapchat.

Leia mais sobre CCXP - Comic Con Experience

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.