HQ/Livros

Notícia

Noir Carnavalesco | Romance policial sobre folclore brasileiro chega ao Catarse

Livro é o novo projeto de Ian Fraser, autor da saga Araruama

Gabriel Avila
14.06.2019
10h30

A Pyro Editora anunciou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento de Noir Carnavalesco, livro escrito por Ian Fraser, autor de Araruama, que conta uma investigação policial estrelada por lendas do folclore brasileiro. Confira a capa e a sinopse da publicação abaixo:

Depois que o tecido da realidade se dissipou, abrindo brecha para um mundo oculto, os seres folclóricos, antes tidos como apenas lendas, se mostram ser bem reais. Saci, Boto, Loira do Banheiro, Curupira, todos esses seres do nosso imaginário nacional (e alguns estrangeiros também) dão as caras em Noir Carnavalesco. No centro da trama, temos Bartolomeu Osório, um Boto metido a detetive particular que se encarrega em descobrir o mistério por trás do desaparecimento de uma jovem garota. O problema é que Salvador já está fervendo com a promessa da maior festa de rua do planeta.

A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 5 de julho e tem entre as recompensas cartazes, avisos de porta, porta-copo, e outros livros de Ian Fraser publicados pela Editora Empíreo.