Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Neil Gaiman vence nova batalha judicial contra Todd McFarlane

E comenta resultado em seu blog

ÉA
04.08.2010, às 00H00.
Atualizada em 05.03.2017, ÀS 01H05

A nova briga nos tribunais entre os quadrinistas Neil Gaiman e Todd McFarlane, de que falamos em julho, novamente favoreceu o primeiro. A juíza Barbara Crabb concordou com a acusação de que os personagens Spawn Dark Ages, Tiffany e Domina são cópias dos personagens Spawn Medieval e Angela, criados por Gaiman e de propriedade do autor. McFarlane terá que pagar todos os royalties relativos ao uso dos personagens nos últimos anos.

A decisão da juíza faz referência tanto ao visual quanto aos roteiros das histórias. E chega a considerações como: "Se o réu realmente queria diferenciar o novo Spawn, por que não torná-lo um navegador português do século XVI; um oficial da marinha britânica no século XVIII ou um recruta idealista de Simon Bolivar no século XIX (...) Parece muito mais do que coincidência o Spawn Dark Ages (de McFarlane) ser um cavaleiro do mesmo século que o Spawn Medieval (de Gaiman)".

Omelete Recomenda

Spawn Medieval

None

Gaiman publicou o resultado do processo em seu blog. É lá que escreve: "Gostaria de ter algum prazer com isso, mas não tenho. Tudo que quero agora é que Todd faça a contabilidade por todos os gibis que escrevi pra ele e pelos quais não me pagou os royalties, e todo o resto; e que nos acertemos e que eu deixe alguma instituição de caridade dos quadrinhos muito feliz; que a empresa de quadrinhos dele saia da falência; e que eu possa esquecer disso pra sempre".

O autor britânico revelou recentemente que McFarlane ainda não lhe pagou os valores relativos ao processo que também venceu contra o desenhista em 2004. A fatura agora aumentou.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.