HQ/Livros

Notícia

Neil Gaiman publica conto em homenagem a David Bowie com desenhos de Yoshitaka Amano

The Return of the Thin White Duke é divulgado um ano após morte de cantor britânico

Caio Soares
11.01.2017
20h06
Atualizada em
11.01.2017
21h01
Atualizada em 11.01.2017 às 21h01

O escritor Neil Gaiman publicou em seu blog um conto em homenagem ao cantor britânico David Bowie, morto há um ano. Intitulado "The Return of the Thin White Duke", o conto tem desenhos do artista japonês Yoshitaka Amano, famoso pelo seu trabalho no jogo Final Fantasy e que já colaborou com Gaiman em obras como Sandman: Caçadores de Sonhos.

None

Na introdução do conto, Gaiman revela que nunca conheceu Bowie, e que o cantor foi seu último grande ídolo. Depois de ganhar homenagens de Gary Oldman, Def Leppard e outros, David Bowie foi lembrado em mais um show realizado ontem (10), data que completou um ano de sua morte. Dessa vez, a apresentação em Nova York ficou a cargo da antiga banda de Bowie, que tocou vários sucessos - veja aqui.

As apresentações em memória ao músico voltam no dia 25, com um show em Los Angeles, e em 2 de fevereiro, com uma apresentação em Tóquio. Recentemente foi lançado também "No Plan", o primeiro EP póstumo de Bowie, com três faixas inéditas - saiba mais aqui.

Leia mais sobre David Bowie

Leia mais sobre Neil Gaiman

Leia mais sobre Final Fantasy

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.