Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Neil Gaiman é judicialmente acusado de abuso e tráfico humano

Sua ex-esposa, Amanda Palmer, também consta nas acusações

Omelete
2 min de leitura
FV
04.02.2025, às 07H10.
Atualizada em 07.05.2025, ÀS 10H20
Neil Gaiman

Créditos da imagem: Reprodução

O escritor e roteirista Neil Gaiman, autor de Sandman e Good Omens, foi formalmente e judicialmente acusado por abuso sexual e tráfico humano. Sua ex-esposa, Amanda Palmer, também consta nas acusações.

Omelete Recomenda

O processo judicial vem meses após os primeiros detalhes sobre condutas condenáveis de Gaiman com mulheres de seu passado virem à tona. Scarlett Pavlovich entrou com um processo contra o casal em três estados diferentes, buscando ao menos US$ 1 milhão em indenização e uma condenção formal contra Gaiman e Palmer.

No processo, Pavlovich alega ter sido usada pelo casal na época em que foi trabalhar nas residências da dupla como babá. Ela alega que Gaiman a estuprou repetidas vezes e a manteve como "escrava sexual" no processo. Ela também acusa o autor de cultivar uma suposta reputação feminista, o que a fez pensar que ele seria confiável.

As primeiras acusações contra Gaiman surgiram no podcast da Tortoise Media, chamado de Master: The Allegations Against Neil Gaiman, publicado em seis capítulos, no final de 2024. Em janeiro deste ano uma reportagem da New York Magazine detalhou o caso e trouxe mais informações sobre a conduta de Gaiman contra Pavlovich e outras mulheres.

O autor chegou a se defender em seu blog pessoal, em 14 de janeiro, quando disse que nunca se envolveu em atividade sexual não consensual com ninguém. Já Amanda Palmer publicou em seu Instagram uma mensagem que dizia que não iria comentar o caso publicamente.

Com as acusações, diversas de suas obras adaptadas para TV e cinema foram canceladas, a exemplo de Good Omens, que não terá uma terceira temporada completa, Dead Boy Detectives e Sandman, que finalizará na segunda temporada, na Netflix.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.