Na Quebrada | HQ retrata a cultura hip-hop no Brasil ganha campanha no Catarse

Créditos da imagem: Divulgação/Editora Draco

HQ/Livros

Notícia

Na Quebrada | HQ retrata a cultura hip-hop no Brasil ganha campanha no Catarse

Antologia em quadrinhos tem participação do rapper Rashid

Gabriel Avila
22.03.2019
16h20

A Editora Draco anunciou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento da HQ Na Quebrada - Quadrinhos de hip hop, que contará oito histórias voltadas à cultura rap. A antologia foi idealizada e organizada por Raphael Fernandes (Ditadura No Ar), editor antigo da Draco que também roteiriza uma das oito histórias. Confira a sinopse oficial e uma prévia do quadrinho abaixo:

“As histórias fazem um retrato do movimento e da vida de quem vive na periferia, dentre elas há um MC iniciante que descobre ter o dom da rima, um rapaz que vê a morte de todos em que toca, uma pick-up com propriedades especiais, uma b-girl com próteses cibernéticas, um rapper envolvido com uma seita cultista, uma guerra entre pixadores e muito mais.”

A edição conta com quarta capa do rapper Rashid, introdução de Alê Santos e comentários de Gil Santos (mais conhecido como Løad Comics), um dos organizadores da exposição “Rap em Quadrinhos” - saiba mais. Entre os autores estão Alessio Esteves (Destination), Larissa Palmieri (Delirium Tremens), Braziliano (Periferia Cyberpunk), João Pinheiro (Carolina), Giovanni Pedroni (Space Opera em QuadrinhosCirilo S. Lemos (E de Extermínio), o rapper Ramon De Leve (Estalactite), Vitor Flynn (Xondaro), Felipe Cazelli (Signo de Câncer), Marc Weslley, Felipe Sanz, Juliana Araújo (Gibi Quântico) e Guabiras (MAD). A capa fica por conta de Daniel Canedo (A Teia Escarlate).

A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 11 de abril e tem entre as recompensas marca-páginas, cartões postais e descontos especiais.