Mythos anuncia revista Heavy Metal e causa confusão entre os fãs

HQ/Livros

Notícia

Mythos anuncia revista Heavy Metal e causa confusão entre os fãs

Publicação mostrará histórias da 2000 A.D.

Fábio de Souza Gomes
17.07.2018
17h38
Atualizada em
17.07.2018
18h37
Atualizada em 17.07.2018 às 18h37

A Mythos anunciou recentemente uma nova revista mensal chamada Heavy Metal e causou confusão com o público. Imediatamente, diversos fãs pensaram que se tratava de uma versão de Heavy Metal, revista americana clássica que começou a ser publicada no final dos anos 70 inspirada na francesa Metal Hurlant. Porém, a editora tratou de deixar bem claro que a nova revista visa publicar títulos da 2000 AD – que apresenta personagens, por exemplo, como o Juiz Dredd. Confira a capa:

No editorial, a publicação cita as duas revistas clássicas e explica que a intenção da Heavy Metal brasileira é encontrar a essência da Heavy Metal Magazine e da Metal Hurlant, “A NOSSA Heavy Metal (sua também), busca honrar e reavivar essa lenda, trazendo ao público brasileiro obras igualmente únicas e inovadoras. Aventuras de espada, magia, tecnologia e ação sem par, fora dos tradicionais padrões vistos nas prateleiras brasileiras é o que estará à sua espera mensalmente nesta arena de emoções”, diz o editorial escrito por Júlio Oliveira e Antonio Tadeu.

Mesmo assim, a revista recebeu diversas críticas por parte de fãs e Oliveira chegou a conversar com o site Quinta Capa sobre a polêmica. “Que as pessoas não deveriam ser tão apressadas em julgar. Primeiro que em nenhum momento prometemos a “verdadeira” Heavy Metal. Inclusive, tínhamos pensado num logo original que decidimos estar causando confusão, e optamos por um que não lembrasse em nada a proposta da revista original, pois nunca houve essa intenção. Segundo que a capa mostra de maneira proeminente o logo da 2000 AD”, leia a entrevista completa no site – aqui.

A edição conta com aventuras do Guerreiro da Mãe-Terra, Sláine e as histórias robóticas dos Guerreiros ABC, ambos de Pat Mills e Clint Langley; o Mundo dos Labirintos, por Alan Grant e Arthur Ramson; e os Contos de Telguuth, criação de Steve Moore e desenhos de Greg Staples.