Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Morre Gray Morrow

Morre Gray Morrow

JM
08.11.2001, às 01H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H42
Na noite de 6 de novembro de 2001, faleceu o desenhista americano Gray Morrow em sua casa na Pensilvânia.

Morrow fez parte de uma geração que se iniciou nos quadrinhos na década de cinqüenta, da qual podem-se citar nomes como Gil Kane, Joe Orlando, Reed Crandall, Alex Toth e Al Williamson. Seu estilo único de realismo fantástico levou-o a trabalhar preferencialmente com ficção científica e terror. Ao longo de sua carreira, produziu capas para inúmeras livros e revistas de ficção como IF e Galaxy. Foi um dos primeiros a ilustrar textos de Robert Heinlein, Andre Norton e Michael Moorcock. No final dos anos setenta, realizou o que muitos consideram sua obra prima, The Illustrated Roger Zelazny, uma edição especial da Heavy Metal.

Omelete Recomenda

Colaborou com quase todas as editoras americanas de quadrinhos, não só como roteirista e desenhista, mas também como editor. Foi este o caso na Archie Comics, Red Circle, Sorcery e Mad House Comics. Morrow é especialmente lembrado por seu trabalho nas revistas de terror Creepy e Eerie da editora Warren, publicados aqui no Brasil na saudosa Krypta da RGE.

Colaborador assíduo dos Syndicates, desenhou tiras tais como Flash Gordon, Buck Rogers e Rip Kirby. Até o ano passado, ilustrava a a página dominical de Tarzan quando esta foi cancelada.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.