
Morrow fez parte de uma geração que se iniciou nos quadrinhos na década de cinqüenta, da qual podem-se citar nomes como Gil Kane, Joe Orlando, Reed Crandall, Alex Toth e Al Williamson. Seu estilo único de realismo fantástico levou-o a trabalhar preferencialmente com ficção científica e terror. Ao longo de sua carreira, produziu capas para inúmeras livros e revistas de ficção como IF e Galaxy. Foi um dos primeiros a ilustrar textos de Robert Heinlein, Andre Norton e Michael Moorcock. No final dos anos setenta, realizou o que muitos consideram sua obra prima, The Illustrated Roger Zelazny, uma edição especial da Heavy Metal.
Colaborou com quase todas as editoras americanas de quadrinhos, não só como roteirista e desenhista, mas também como editor. Foi este o caso na Archie Comics, Red Circle, Sorcery e Mad House Comics. Morrow é especialmente lembrado por seu trabalho nas revistas de terror Creepy e Eerie da editora Warren, publicados aqui no Brasil na saudosa Krypta da RGE.
Colaborador assíduo dos Syndicates, desenhou tiras tais como Flash Gordon, Buck Rogers e Rip Kirby. Até o ano passado, ilustrava a a página dominical de Tarzan quando esta foi cancelada.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários