HQ/Livros

Notícia

Marvel anuncia grande evento de X-Men para o fim do ano

"Messiah Complex" mostra desdobramento da extinção da maioria dos mutantes

Érico Assis
18.06.2007
12h00
Atualizada em
10.12.2016
22h04
Atualizada em 10.12.2016 às 22h04

"Messiah Complex" ("Complexo de Messias") é o nome do grande evento que movimentará as maiores séries-X no fim do ano. A saga tem relação direta com o fim de Dinastia M, que extinguiu a maior parte dos mutantes da Terra, e com "Endangered Species", pequena saga que estréia esta semana nos EUA.

"Messiah Complex" começa em uma edição especial de mesmo nome, por Ed Brubaker e Marc Silvestri, no fim de outubro. Depois, atravessa quatro séries do mundo mutante de novembro a janeiro: X-Men (roteiros de Mike Carey), Uncanny X-Men (roteiros de Brubaker), X-Factor (roteiros de Peter David) e New X-Men (roteiros de Craig Kyle e Chris Yost).

1

None

O editor Nick Lowe, em entrevista ao site Wizard Universe, não entrega quem é o "messias" do título, mas revela que Ciclope assumirá o papel de líder (provavelmente de toda a raça mutante) de uma forma nunca antes vista, e que a saga termina com uma grande luta entre heróis e vilões, lembrando histórias dos anos 80 e 90 como "Programa de Extermínio" e "Canção do Carrasco".