Marv Wolfman de volta aos quadrinhos
Marv Wolfman de volta aos quadrinhos
O roteirista Marv Wolfman está de volta aos quadrinhos, após anos de exílio auto-imposto. Ele, que foi famoso pelos trabalhos feitos na DC Comics (entre esses, Os Novos Titãs), não estava atuando na área por procurar outras oportunidades de exercer seu talento, tendo feito diversos trabalhos para séries da TV norte-americana. Mas agora, através de um novo estúdio chamado Tidal Wave Studios, Wolfman vem acompanhado do desenhista Ken Lashley e do arte-finalista John Stangeland no lançamento de The 10th Muse, sua própria revista a ser publicada e distribuída pela Image Comics.
Segundo o press release oficial da empresa, a mitologia grega documentou o surgimento das nove Musas, as filhas inspiradoras do poderoso deus Zeus, mas a história se esqueceu da Décima Musa. Emma Sonnet desapareceu misteriosamente cinco anos atrás, numa viagem de verão à Grécia, durante a celebração de sua formatura na faculdade de Direito. Ontem ela ressurgiu, de uma forma tão misteriosa quanto foi seu desaparecimento, como uma Promotora Pública, com um estilo único de fazer Justiça. Lutando contra o mal nos tribunais durante o dia, e nas sombras à noite, Emma Sonnet está alterando a escala da Lei à sua forma, como a Décima Musa.
Algo interessante na série é o fato da heroína ter sido inspirada em Rena Mero, que já foi modelo e também praticante de luta-livre nos EUA.
The 10th Muse terá 32 páginas, ao preço de 2,95. Lançamento em novembro.