Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Mark Waid voltará a escrever série de Flash

Herói da DC voltará à numeração da HQ cancelada em 1996

ÉA
19.06.2007, às 00H00.
Atualizada em 20.11.2016, ÀS 02H04

Mark Waid, o roteirista que fez seu nome escrevendo Flash e levou o personagem ao sucesso de crítica e público, voltará ao corredor escarlate - para reformulá-lo.

Os editores Dan DiDio e Bob Wayne anunciaram tanto na Heroes Con quanto na Wizard World Philadelphia - duas convenções que aconteceram no mesmo fim-de-semana nos EUA - que a atual série do Flash, que tem o subtítulo The Fastest Man Alive, será cancelada na edição 13, que sai na próxima semana. A DC chegou a anunciar as edições 14 e 15, apenas para despistar os fãs.

Omelete Recomenda

the flash

None

Não foi dito, porém, o que acontece com o personagem na edição 13, mas o prognóstico, pela capa divulgada - esta ao lado -, não é nada bom.

Waid já começa a lançar suas novas histórias com o corredor no especial All-Flash, que sai em julho. A edição é uma espécie de homenagem a todos que já usaram o nome de Flash, de Joel Ciclone a Bart Allen. Vários desenhistas, como Karl Kerschl, Shane Davis e Joe Bennett participam da edição.

Em agosto, Flash volta à numeração de sua antiga série, cancelada em janeiro de 2006 no número 230. Flash #231, portanto, começa com Waid e o desenhista espanhol Daniel Acuña buscando novas aventuras para o personagem sexagenário.

Waid não pôde dizer muito sobre as aventuras - não se sabe, por exemplo, quem estará usando o uniforme do Flash -, mas foi todo elogios para seu novo colaborador, em entrevista ao site Newsarama: "Nunca trabalhei com Daniel, e seu estilo lembra aerógrafo e pinturas. Não achei que fôssemos combinar, mas estava errado. Ele é ótimo não só em expressões e emoções, que são parte grande dos meus roteiros, mas o Flash também está fantástico. Finalmente, 30 anos de avanços nas tecnologias de impressão e colorização alcançaram Flash. Ele vai parecer mais lustroso e cheio de efeitos especiais na arte do que já foi em toda história do personagem".

Waid foi escritor de Flash de 1992 a 1997, e, ao deixá-lo, havia dito que não tinha mais idéias de histórias com o personagem. Após alguns anos entre Marvel e DC - inclusive comprando briga com as duas -, parece ter se acertado com a última.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.