Mark Millar comenta sua própria entrevista para o Omelete
Mark Millar comenta sua própria entrevista para o Omelete
“Não
acredito que acabo de comparar o Velho e o Novo Testamento à linha Ultimate”,
confessa o escritor britânico Mark Millar, comentando em
seu fórum
sua própria recente entrevista
ao Omelete.
Ao responder sobre como seus super-heróis em Ultimate X-Men e Os Supremos são mais humanos e presos aos problemas do mundo real, Millar comparou Jesus a Peter Parker: “Acredito que estamos aprimorando estas divindades desde o alvorecer da humanidade e tornando-as mais palpáveis a cada geração. Jesus foi, na verdade, uma releitura da idéia original de Deus (...). Ele foi tão diferente do Deus Pai do Antigo Testamento quanto o falível Peter Parker de Stan Lee em relação ao Super-Homem original”.
Em seu fórum, Millar comentou a resposta: “Não acredito que acabo de comparar o Velho e o Novo testamento à linha Ultimate, onde tomamos esta idéia ultrapassada de Deus que existe há três mil anos e a atualizamos com um Novo testamento.”
“Me ocorre que Jesus é um tipo de versão Ultimate de Deus na qual o Senhor fica mais jovem e se identifica melhor com um público moderno (bem, na verdade um público que agora tem dois mil anos). As vendas têm sido muito, muito boas desde esse revamp, como as nossas [com a linha Ultimate].”
Participantes do fórum também comentaram um erro do entrevistador: Millar não tem formação universitária, apesar de já ter passado pela faculdade. O escritor comentou que está trabalhando em sua tese, e que deve receber um diploma honorário da University of Glasgow em breve.
Leia a entrevista do Omelete com Marl Millar, clicando aqui.