HQ/Livros

Notícia

Mangá mais antigo do Japão, Kochikame vai chegar ao fim

HQ de Osamu Akimoto terminará no seu aniversário de 40 anos

Marcelo Hessel
08.09.2016
18h39

O mais longevo mangá ainda publicado regularmente no Japão, Kochira Katsushika-ku Kameari Koen Mae Hashutsujo (algo como "Esta é a delegacia de polícia em frente ao Kameari Park no distrito de Katsushika"), está chegando ao fim, depois de 40 anos.

None

Mais conhecido por seus leitores como Kochikame, o mangá de Osamu Akimoto é publicado na revista Weekly Shonen Jump desde setembro de 1976. É exatamente no aniversário de quatro décadas, portanto, que vai chegar ao fim a história do dia a dia do policial trapalhão Ryo-san em Tóquio.

No mesmo dia 17, a editora Shueisha publica o volume de número 200 do mangá encadernado. Quem acompanha Kochikame já desconfiava que a obra de Akimoto poderia chegar ao fim, porque a Shueisha começou a aumentar, a partir de agosto de 2014, o número de capítulos que inseria em cada coletânea - o que permite agora que a HQ termine justamente no volume 200.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.