Foi revelado nesta sexta-feira (16) que a Mecury Filmworks e o estúdio franco-dinamarquês Sun Creature estão se juntando para co-produzir Macanudo: A Série, que terá 26 episódios de 11 minutos, com previsão de lançamento entre 2027 e 2028.
Os estúdios estão tentando encontrar um canal de TV ou um serviço de streaming para transmitir a animação, enquanto a King Features Syndicate, que distribui a HQ desde 2018, está contratada para vender a série e gerenciar os direitos auxiliares em todos os outros territórios.
Ricardo Liniers Siri, criador dos quadrinhos, publicou em seu Instagram sobre a adaptação, brincando que seria o "efeito Eternauta", brincando com a adaptação da Netflix do quadrinho argentino.
- Eisner 2025 | Dois brasileiros são indicados no 'Oscar dos quadrinhos'
- Começou a Book Friday: confira ofertas de Vingadores e Thunderbolts
Macanudo é uma aclamada tira cômica criada pelo quadrinista argentino Ricardo Liniers Siri, mais conhecido como Liniers. Publicada diariamente desde 2002 no jornal argentino La Nación, a série conquistou leitores ao redor do mundo com seu humor sutil, visual e reflexões sobre o cotidiano.
A tira é conhecida por seu humor metalinguístico, crítica de costumes e elementos de nonsense, traçando paralelos com o trabalho de outros mestres do quadrinho argentino, como Quino. No Brasil, Macanudo foi publicado pela editora Zarabatana Books, com diversos volumes lançados.
- Apple TV+ por R$9,90/mês pelos primeiros 3 meses
- CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!
Internacionalmente, as tiras foram traduzidas para vários idiomas e publicadas em países como Estados Unidos, França, Itália e República Tcheca.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários