Liga da Justiça | Primeira edição de No Justice mostra a morte de Brainiac
Publicação foi lançada recentemente nos EUA
A DC Comics lançou recentemente nos EUA a primeira edição de Justice League: No Justice, publicação que mostra Brainiac chegando à Terra para avisar os heróis de uma ameaça extraterrestre que a Liga seria incapaz de derrotar. Apesar do vilão ter as melhores intenções, nem todos sabiam de seu plano de ajudar o planeta e ele acaba morto por Amanda Waller, a líder do Esquadrão Suicida. Confira:
Brainiac reuniu vários heróis e explicou que um grupo de antigos seres conhecidos como Os Quatro Irmãos reentraram no nosso universo através de uma fenda, e eles irão consumir os mundos ao longo do seu caminho. O vilão explica que as equipes da Terra são previsíveis, então ele formou um novos grupos que foram pensados especificamente para cada um dos Quatro Irmãos.
Assim que ele começou a explicar como as equipes funcionariam, seu cérebro começou a sobrecarregar e ele explode. Isso aconteceu pois Amanda Waller tinha seus próprios planos. Ela conseguiu acesso ao cérebro do vilão e pensou que ele iria matar os heróis – então essa seu plano de salvá-los. Agora Superman e os outros heróis terão de enfrentar os Quatro Irmãos sem saber como derrota-los.
A minissérie marca a reunião de Scott Snyder, Joshua Williamson e James Tynion IV. A partir de junho, após a minissérie, Scott Snyder passa a escrever a série mensal Justice League. No comunicado, a DC diz que isso será o início de uma nova família de títulos da Liga, mas por enquanto não detalha as outras séries, que terão roteiristas como Tynion e Williamson.