Kwaidan | Clássica antologia de horror japonês ganha campanha no Catarse

Créditos da imagem: Divulgação/Pyro Books

HQ/Livros

Notícia

Kwaidan | Clássica antologia de horror japonês ganha campanha no Catarse

Livro de Lafcadio Hearn inspirou clássico filme de horror indicado ao Oscar

Gabriel Avila
11.09.2020
22h27

A Pyro Books anunciou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento do livro Kwaidan: Histórias e Estudos de Fantasmas. Escrita por Lafcadio Hearn (também conhecido como Koizumi Yakumo), essa antologia compila clássicas histórias de fantasma do folclore japonês e fez tanto sucesso que inspirou o longa Kwaidan: As Quatro Faces do Medo, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1966. Confira abaixo uma prévia da publicação, que terá ilustrações de Zakuro Aoyama:

Leia a sinopse: “Publicado pela primeira vez em 1904 Kwaidan: Histórias e Estudos de Fantasmas é um compilado de histórias assombrosas e fantásticas coletadas por Lafcadio Hearn (Koizumi Yakumo) durante os quatorze anos que viveu no Japão. Tendo como fonte, livros antigos, manuscritos, relatos de fazendeiros, samurais, sacerdotes e até mesmo experiências pessoais, o autor conseguiu reunir em um só volume, 17 histórias incríveis que nos contam sobre fantasmas, demônios, espíritos, criaturas mágicas e duendes da mitologia japonesa. O autor também incluiu três estudos sobre insetos, nos quais fala sobre a relação mágica e espiritual que esses pequenos seres têm com a cultura do Japão.”

A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 11 de outubro e tem entre as recompensas marcador de página, pôster exclusivo, ecobag e outros livros da Pyro Books.