HQ/Livros

Notícia

Kurt Busiek exclusivo da DC Comics

Kurt Busiek exclusivo da DC Comics

Marcus Vinícius de Medeiros
30.12.2005
01h00
Atualizada em
30.03.2017
09h01
Atualizada em 30.03.2017 às 09h01

De acordo com um comunicado oficial, o roteirista Kurt Busiek assinou um contrato de exclusividade com a DC Comics, pelos próximos dois anos. Busiek alcançou o estrelato nos anos 1990 com a minissérie Marvel, que produziu ao lado de Alex Ross, retratando grandes momentos do Universo Marvel do ponto de vista de um fotógrafo comum. Depois, teve fases marcantes nos títulos Vingadores e Thunderbolts, além de lançar sua própria revista, Astro City.

O roteirista, por conta de seus primeiros trabalhos e destaque, sempre esteve associado à Marvel Comics e à valorização dos ideais da "Era de Prata". Recentemente, porém, mostrou-se muito mais versátil em quadrinhos como Conan e Arrowsith. Além disso, assinou um projeto com o qual os leitores sonharam durante anos, o crossover Liga da justiça versus Vingadores.

"Foi fantástico ser convidado a me juntar à DC em tempo integral, e participar do evento Um Ano Depois. Eu acho que as coisas estão realmente estourando na DC, e há uma ênfase bem-vinda não só em fazer histórias que chamem a atenção, mas tornar claro que há algo importante e valoroso nas revistas que deixe o leitor fisgado por um longo período. Tudo o que estamos comentando, de reformular Aquaman a fazer uma espécie de continuação de Superman: Identidade Secreta, à possibilidade de um novo título de direitos autorais próprios para acompanhar Astro City - é tudo desafiador, envolvente e diversificado", conta Busiek.

Além de Aquaman: Sword of Atlantis, Busiek escreverá um arco de histórias em oito partes nas revistas Superman e Action Comics, em parceria com o roteirita Geoff Johns, e retoma em breve a maxissérie Astro City: The Dark Age. No Brasil, seu elogiado arco de histórias na Liga da Justiça começa a ser publicado na revista mensal da equipe a partir de janeiro de 2006.