Montagem com Keith Giffen e Rocket Raccoon

Créditos da imagem: Facebook e Marvel Studios/Reprodução - Montagem

HQ/Livros

Notícia

Keith Giffen, criador do Lobo e do Rocket Racoon, morre aos 70 anos

Artista pediu para a família anunciar sua morte como uma piada nas redes sociais

Omelete
2 min de leitura
12.10.2023, às 11H20.
Atualizada em 12.10.2023, ÀS 13H54

Keith Giffen, autor e artista de quadrinhos que co-criou personagens como o Lobo da DC e responsável por remodelar os Guardiões da Galáxia para os cinemas e criar a Liga da Justiça Internacional, faleceu vítima de um derrame na última segunda-feira (9). Ele tinha 70 anos e pediu para sua família anunciar sua morte como uma piada em uma mensagem previamente escrita. Giffen A causa da morte não foi revelada e o anúncio foi feito na sua página do Facebook:

"Eu disse a eles que estava doente... Qualquer coisa para não ir para a New York Comic Con, Obrigado", diz a mensagem.

Giffen é conhecido por escrever e desenhar a Legião dos Super Heróis da DC Comics nas décadas de 1980 e 1990, juntamente com a co-criação do mercenário alienígena Lobo com o escritor Roger Slifer para a série Omega Men do início dos anos 1980. Em 1987 foi quando Giffen co-criou a série Liga da Justiça Internacional ao lado de J. M. DeMatteis e Kevin Maguire – que ganhou em 1989 o derivado Justice League Europe, também sob sua autoria e DeMatteis.

Quando a DC reintroduziu o Besouro Azul como Jamie Reyes, em 2006, um estudante latino do ensino médio que ganha superpoderes ao se unir a uma escaravelho alienígena, Giffen foi o responsável por escrever as primeiras aventuras do personagem com os co-criadores John Rogers e Cully Hamner. Este ano, o personagem, interpretado por Xolo Maridueña, protagonizou Besouro Azul nos cinemas, tornando-se o primeiro filme de super-herói latino da sigla.

Antes de atuar pela DC, Giffen trabalhou na Marvel na década de 1970, onde ele e o escritor Bill Mantlo introduziram o Rocket Raccoon nas páginas de Marvel Preview. Décadas depois, o personagem acabaria se tornando parte integral da franquia Os Guardiões da Galáxia, onde foi dublado por Bradley Cooper.

Giffen foi um dos nomes presentes no Artist's Alley da CCXP19.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.