HQ/Livros

Artigo

K-Pop nos livros! O fenômeno cultural na literatura

Nasci Para Brilhar e Shine: Uma Chance de Brilhar são dois livros que têm o gênero como pano de fundo

A cozinha
16.01.2021
14h00

O k-pop é um gênero musical que está se tornando cada vez mais popular nos dias de hoje, e com a chegada de BTS e Blackpink as pessoas começaram a se interessar e acompanhar mais. Nasci Para Brilhar e Shine: Uma Chance de Brilhar são dois livros que têm o k-pop como pano de fundo e foram lançados aqui no Brasil no ano passado. No OmeleTV de hoje, que pode ser conferido acima, é deles mesmo que vamos falar.

Muitos por só olhar a capa podem pensar que são livros bobinhos e clichês, mas vocês estão muito enganados. Por mais que as histórias tenham uma narrativa leve, eles trazem seu peso todas as questões que as autoras abordam nos livros. 

A importância dos livros com representatividade e a expansão para conhecermos outras culturas é indispensável, assim conseguimos sair da nossa bolha e pensar em outros tipos de comportamentos e como eles podem ser semelhantes. Confira o novo bloco no topo da página!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.