Jovens Malditos recria verão de Frankenstein em dark academy
Fãs de Stranger Things e Wandinha não devem perder essa história
A editora Plataforma21 lançou neste mês o livro Jovens Malditos, da autora inglesa M. A. Bennett, uma fantasia de terror contemporâneo que revisita o nascimento da literatura gótica, quando Mary Shelley escreveu Frankenstein.
A história imagina um programa artístico que convida jovens criadores a passar o verão na mesma casa onde Mary Shelley concebeu Frankenstein e John Polidori escreveu O Vampiro. A missão deles é reinventar aquele verão lendário e criar novos monstros para a era contemporânea.
Os escolhidos são Eve, uma booktuber obcecada por morte, Griffin, um rapper que transforma violência em arte, Hal, um youtuber de cinema de terror e Ren, um ator fascinado por vampiros. Eles chegam à mansão para participar do retiro criativo, mas se deparam com regras estranhas, vigilância constante e fenômenos inexplicáveis que indicam que há algo muito errado no local.
Durante um jogo inspirado na coletânea Fantasmagoriana, visões perturbadoras e manifestações físicas passam a materializar traumas e medos pessoais. A situação se agrava quando uma visitante misteriosa aparece e morre nas proximidades da propriedade, mergulhando o grupo em paranoia. A partir daí, o grupo percebe que o verdadeiro objetivo da Fundação Diodati nunca foi criar histórias, mas transformar artistas em monstros.
Primeiro volume de uma duologia, Jovens Malditos mistura dark academy, gótico e horror contemporâneo e é indicação perfeita para fãs de séries como Wandinha e Stranger Things.
Serviço
Título: Jovens Malditos — Volume 1
Autora: M. A. Bennett
Editora: Plataforma21
Tradução: Sofia Soter
Ano: 2026 (1ª edição)
Páginas: 424
Gênero: Terror / Fantasia (dark academy)
Classificação: A partir de 14 anos
Preço: R$ 99,90
ISBN (físico): 978-65-5008-066-2
ISBN (e-book): 978-65-5008-067-9
Onde comprar: Amazon, e-commerce da VR Editora, Mercado Livre e principais livrarias do Brasil