O Cavaleiro das Trevas/Garota Esquilo/Teia de Seda

Créditos da imagem: DC Comics/Marvel Comics/Divulgação

HQ/Livros

Lista

7 jovens heróis que merecem destaque em live-action

Estúdios têm investido cada vez mais em personagens da “nova geração” que são destaque nos quadrinhos

26.11.2021, às 19H22.

Kate Bishop, Batgirl, Ms. Marvel, Super Choque, os Titãs e Stargirl são apenas alguns dos nomes atualmente trabalhados por Warner e Disney em suas respectivas produções de super-heróis. Procurando atrair o público de uma nova geração, os estúdios têm explorado jovens personagens, novos e antigos, que se conectem com maior facilidade a esses fãs, seja pelos ideais que defendem ou por se enxergarem nas histórias contadas.

Felizmente, Marvel e DC contam com um leque gigantesco de jovens heróis carismáticos e bem-escritos que podem estrelar produções na TV e no cinema por alguns anos. Para facilitar o trabalho de Kevin Feige e Ann Sarnoff, listamos alguns nomes que merecem seu lugar ao sol - confira:

Menina da Lua

Criada em 2015 por Amy Reeder-Hadley, Brandon Montclare e Natacha Bustos, Lunella Lafayett é uma pré-adolescente meio-inumana cujo intelecto supera os de Reed e Valeria Richards, donos das mentes mais brilhantes do universo Marvel. Acompanhada de um tiranossauro escarlate acidentalmente deslocado de seu universo natal, a menina usa sua genialidade para criar equipamentos que a ajudem a lutar contra o crime sob o codinome Menina da Lua.

Além de continuar a trazer mais representatividade ao MCU, a introdução da Menina da Lua abre mais portas para o multiverso e pode levar os níveis de absurdo da franquia a novos níveis.

Falando em absurdo...

Garota-Esquilo

Listar heróis que merecem sua grande chance no live-action sem falar sobre Doreen Green é, no mínimo, falta de respeito. Como seu próprio supernome indica, a Garota-Esquilo tem um dos poderes mais cômicos do universo Marvel: se comunicar com esquilos. Embora pareça bobo, sua amizade com os fofos roedores já salvou o mundo algumas vezes. Desde que foi introduzida, em 1992, ela já enfrentou - e derrotou - Thanos, Fin Fang Foom, Ego, O Planeta Vivo e Doutor Destino, quase sempre sozinha.

Fãs da Garota-Esquilo pedem há anos por uma versão da heroína no MCU e, se personagens “esquecidos” como Eternos e Guardiões da Galáxia conseguiram fazer sucesso nos cinemas, pode ter certeza que ela atrairia uma multidão e levaria o fator diversão dos filmes de herói a outro nível.

Robin (Carrie Kelley)

Mais uma personagem que os fãs esperam há anos para ver nas telonas, Carrie Kelley foi a primeira mulher a usar o manto de Robin. Criada por Frank Miller em O Cavaleiro das Trevas, a jovem improvisou seu uniforme de Menina Prodígio para ajudar o Batman a controlar a onda criminosa que dominava Gotham. A espera para ver a garota nos cinemas era tamanha que, quando rumores apontavam para sua participação em Batman v Superman, os fãs entraram em polvorosa.

Com Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake e Stephanie Brown já adaptados em Titãs e Batwoman, a Warner bem que poderia aproveitar a chegada de The Batman e seu universo expandido na TV para dar a Carrie sua oportunidade de brilhar.

Nova (Sam Alexander)

Nova é outro herói que os leitores esperam ver nas telonas há um bom tempo. Embora Richard Rider, o Nova original, já tenha sido especulado em praticamente todos os filmes espaciais do MCU, é Sam Alexander, atual detentor do manto, que estamos considerando para a lista.

Membro dos Campeões e dos Vingadores, Sam descobriu através de Gamora e Rocket Racoon que seu pai, Jesse, era um ex-membro da Corporação Nova, força militar espacial do planeta Xandar. Capaz de voar, projetar raios de energia e viagens estelares, o garoto é hoje um dos seres mais poderosos da Terra e, no MCU, se encaixaria com facilidade em produções da Capitã Marvel, Ms. Marvel e Guardiões da Galáxia.

Flash (Wally West)

O surto coletivo conhecido como Novos 52 trouxe uma verdadeira tempestade de erros ao Universo DC e poucos foram tão graves quanto o apagamento total de Wally West, o terceiro e melhor Flash. Introduzido ainda nos anos 1950 como Kid Flash, ajudante de Barry Allen, o velocista assumiu o manto de Corredor Escarlate em 1986, durante a Crise nas Infinitas Terras, e, desde então, tornou-se a versão favorita do herói para muitos fãs. Ainda assim, ele foi preterido por seu antecessor tanto na TV quanto nos cinemas, muito porque Dan DiDio, editor-executivo da DC entre 2010 e 2020, não gostava de personagens “legado” e ativamente os sabotava.

10 anos depois, Wally está de volta como o Flash principal, inclusive protagonizando o título do herói comandado por Jeremy Adams e Fernando Pasarin. Com o DCEU próximo de uma reconstrução com o longa baseado em Ponto de Ignição, a Warner tem a oportunidade perfeita para levar West para as telas - e descansar um pouco a imagem de Barry.

Teia de Seda

Uma das várias contribuições de Dan Slott para o universo do Homem-Aranha, Cindy Moon era uma antiga colega de escola de Peter Parker e que foi picada pela mesma aranha radioativa que o transformou no Amigão da Vizinhança. Depois de ficar escondida por anos para evitar que o vampiro Morlun a atacasse, ela foi encontrada por Peter e começou a atuar ao seu lado como a heroína Teia de Seda.

Extremamente popular desde sua estreia nas páginas, Cindy chegou a ser vivida por Tiffany Espensen em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, mas, por enquanto, o MCU não deu qualquer indício de que ela ganhará poderes. Mas, com Olivia Wilde prestes a dirigir um filme baseado em uma personagem feminina do mundo do Teioso, é de se esperar que a Sony já tenha iniciado sua contagem regressiva para introduzi-la no cinema.

Batman (Terry McGinnis)

Em pouco mais de 30 anos, já tivemos seis versões live-actions do Batman de Bruce Wayne, com Robert Pattinson prestes a se tornar o sétimo quando The Batman entrar em cartaz em 2022. Presença constante na TV e nos cinemas, o Cavaleiro das Trevas se beneficiaria com uma renovação relativamente simples: trocando o Filho Favorito de Gotham por Terry McGinnis, o famoso Batman do Futuro.

Criado por Bruce Timm e Paul Dini para a icônica animação de 1999, Terry é um estudante que rouba um traje tecnológico do Batman para se vingar dos assassinos de seu pai. Nos últimos 22 anos, ele migrou para os quadrinhos e acumulou histórias incríveis, com uma adaptação em live-action sendo um próximo passo extremamente natural para o personagem, que também conta com uma verdadeira legião de fãs. E, sendo bem honesto, uns aninhos sem o Bruce no cinema não vai fazer mal a ninguém.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.