John Paul Leon, ilustrador de Static e Terra-X, morre aos 49 anos

HQ/Livros

Notícia

John Paul Leon, ilustrador de Static e Terra-X, morre aos 49 anos

Informação foi divulgada pelo editor da DC, Chris Conroy

Julia Sabbaga
02.05.2021
18h19

O ilustrador John Paul Leon, conhecido por títulos como Static e Terra-X, morreu esta semana aos 49 anos. A notícia foi divulgada pelo editor da DC Comics, Chris Conroy, que não divulgou a causa da morte de Leon. Em uma publicação nas redes sociais, Conroy relembrou o artista:

"Na noite passada nós perdemos John Paul Leon, um dos maiores desenhistas da história dos quadrinhos, o tipo de artista que TODO artista reverenciava. Aqueles que o amavam tiveram algum aviso, mas não o suficiente.

Por causa do longo período de gestação de Batman: Creature of the Night, trabalhar com o JP deve ter sido uma das relações profissionais mais longas de minha carreira. Cada minuto era uma alegria. Eu nunca trabalhei com alguém tão bondoso, compreensivo e dedicado.

Além de todos os seus dons, JP também foi um arquiteto do universo da Milestone. Static #1 será sem dúvidas dedicada à ele."

Nascido em Nova York, Leon estreou na Dark Horse Comics, com a minissérie RoboCop: Prime Suspect. Mais recentemente, o ilustrador trabalhou na minissérie Batman: Creature of the Night.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.