A
DC Comics anunciou recentemente uma nova série para Etrigan, o Demônio.
A revista, que se chamará Blood of the Demon, será produzida
pelo criador veterano John Byrne.
Byrne, que não esconde a admiração pelo personagem, uma criação de Jack Kirby, disse que pretende, como é seu habitual, retornar a série às suas raízes. Segundo ele, Etrigan foi criado por Kirby como um demônio possuído por um humano (no caso, a sua personalidade humana Jason Blood, implantada no demônio Etrigan pelo mago Merlin), mas foi transformado com o tempo no mais convencional humano possuído por um demônio (versão utilizada inclusive na sua memorável aparição no desenho da Liga da Justiça). Byrne também mencionou que planeja também explorar o passado menos conhecido do personagem que, afinal, está andando pelo mundo desde que Merlin o invocou há uns mil anos e deve ter muitas histórias para contar. Como na série original, o personagem estará baseado em Gotham City, e Byrne disse que estão previstas aparições especiais de Batman e do Espectro na revista.
Will Pfeiffer (roteirista da atual série do Aquaman) vai fazer os diálogos da série e mencionou que, diferente do que os leitores mais novos estão acostumados, os diálogos do personagem não serão mais inteiramente rimados. Isso era verdade quando de sua criação, uma vez que nas histórias de Kirby (a grande maioria inédita por aqui) Etrigan só rimava quando fazia magias, mas o argumentista Len Wein depois mudou para o padrão que nós conhecemos. Na série do Monstro do Pântano, o célebre escritor inglês Alan Moore explicou a mudança dizendo que Etrigan fora promovido para uma casta superior de demônios, os rimadores. A justificativa da perda das rimas na nova série vem de uma história da Mulher Maravilha, assinada pelo próprio Byrne (e inédita no Brasil), em que Etrigan é rebaixado e perde essa capacidade.
O arte-finalista da série ainda não foi escolhido, mas não deverá ser o próprio Byrne, que, depois de alguns anos de pouca atividade (desde sua saída da Marvel Comics), voltará com isso a desenhar dois títulos mensais (este e Patrulha do Destino).
O lançamento de Blood of the Demon está previsto para o ano que vem.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários