Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Jeph Loeb deixa Superman, mas não abandona o Homem de Aço

Jeph Loeb deixa Superman, mas não abandona o Homem de Aço

RP
14.03.2002, às 00H00.
Atualizada em 24.11.2016, ÀS 08H07

Superman 181, de Jeph Loeb, Ed McGuinnes e Cam Smith

Omelete Recomenda

Depois de três anos encabeçando uma renovação na vida do Super-Homem, que culminou com a eleição de Lex Luthor à presidência dos EUA –, a equipe formada por Jeph Loeb, Ed McGuinnes e Cam Smith despede-se da revista Superman na edição 183, a ser lançada em junho nos Estados Unidos. No entanto, apesar de deixar o gibi, a equipe não vai parar de narrar as aventuras do Super-Homem. Loeb, McGuinnes e Smith participarão de um novo título mensal a ser lançado em 2003.

Além do Super-Homem, o novo gibi traz como co-protagonista ninguém mais, ninguém menos do que o Cavaleiro das Trevas. A nova revista será co-editado por Eddie Berganza (editor do Super-Homem) e Matt Idelson (editor dos Bat-títulos). Segundo Berganza, trata-se de uma progressão natural do trabalho de Loeb dentro da DC. Afinal, depois dos especiais de dia das bruxas do Batman, de Super-Homem: as quatro estações e de tomar a frente na recente reformulação sofrida pelo Homem de Aço, nada mais natural que ele assumisse um novo projeto com os dois maiores heróis da DC Comics.

"Tudo começou após aquele crossover de Super-Homem e Batman que fizemos em Superman 168", declarou Loeb ao Newsrama. "McGuinnes e eu começamos a conversar sobre incluir cada vez mais o Batman e algumas personagens de seu elenco de apoio nas histórias do Super. Isso exigiria um tremendo entrosamento entre as duas equipes editoriais. Então, Eddie e eu falamos com Mike Carlin sobre reunir toda equipe de Superman – incluindo o arte-finalista Cam Smith, o design e letrista Richard Starkings e os coloristas Richard & Tanya Horie – e levá-los a uma nova publicação que seria, em essência, do Super-Homem, mas com acesso a todo o elenco de Batman. Seria algo como The Brave and The Bold, mas com o elenco dos Melhores do Mundo”.


Batman e Superman
na série de TV

Uma das idéias essenciais do novo projeto é justamente explorar as diferenças existentes entre Batman e Super. "Tudo neles é diferente, do tom de suas roupas à sua metodologia", declarou Matt Idelson ao mesmo Newsrama. "O Super-Homem é aquele herói que todos ficam felizes em ver. As pessoas falam sobre ele para seus filhos e os policiais o adoram. Já Batman é esse mito urbano soturno que parece querer tomar a Lei com as próprias mãos e ninguém nunca sabe o que ele fará a seguir. Eu não posso imaginar como dois caras com atitudes tão diametralmente opostas podem ser amigos, ainda mais parceiros. Espero que o novo título aborde de forma profunda essa relação".

A publicação também pretende abordar muitas das mudanças pelas quais ambas as personagens passaram em seus próprios gibis e como tais fatos influenciam a relação entre elas. Loeb disse que o mais interessante é que não será um título como outros onde, por exemplo, o Super-Homem encontra-se em apuros e o Batman vai ajudá-lo e vice-versa. A idéia maior é que os heróis estreitem a relação entre si, bem como entre seus elencos de apoio. Aliás, essa troca já começou. Maggie Sawyer foi transferida para Gotham e a dupla Hera Venenosa e Harley Quinn mudaram-se para Metrópolis.

Outro aspecto apontado por Loeb é que o gibi nem sempre será centrado em Batman e Super-Homem. Algumas vezes, as histórias vão enfocar seus coadjuvantes. Haverá edições, por exemplo, que terão como protagonistas Batgirl/Supergirl ou Robin/Jimmy Olsen. Isso há de reviver amizades de décadas atrás, quando Batman e Super-Homem tinham seus shows de rádio.

A revista, ainda sem nome definido, deve se chamar "Superman & Batman". Seu lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2003. Rumores apontam que o novo queridinho da DC, Geoff Johns e o desenhista Pascual Ferry, que substituem Loeb/McGuinnes/Smith a partir de Superman 184, estão cotados para assumir a nova HQ em caráter permanente. Tudo depende da disponibilidade de Johns.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.