HQ/Livros

Notícia

Jason contra Jason X em nova HQ

Jason contra Jason X em nova HQ

Marcus Vinícius de Medeiros
23.11.2005, às 00H00
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 13H01
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 13H01
Um dos grandes ícones da cultura pop criado nos filmes de terror dos anos 1980, o assassino serial indestrutível Jason Voorhees, da série Sexta-Feira 13, retorna aos quadrinhos para, desta vez, enfrentar sua própria versão futura Jason X. Com lançamento previsto para fevereiro de 2006, a minissérie Jason vs. Jason X será publicada pela Avatar Press, com texto e desenhos de Mike Wolfer.

A história, naturalmente, incorpora elementos do filme Jason X, na qual o personagem passou por um upgrade tecnológico, tornando-se muito mais poderoso e mortífero. Segundo Wolfer explicou ao site Comic Book Resources, a trama da minissérie será levemente mais profunda que a tradicional carnificina dos filmes ou um típico embate entre duas forças mortais. “O que nós temos é um conceito que vai bem além do festival de pancadaria de histórias em quadrinhos que o título sugere, e fornece aos leitores seu primeio real vislumbre da mente de Jason e do que o motiva”.

“Nossa protagonista é Melda (MELDA?), a mulher responsável pela nave Pompeii. Ao contrário de outras histórias nas quais os personagens estão, ao menos, um pouco familiarizados com Jason e sua lenda, Melda e sua tripulação não têm idéia do que estão enfrentando, o que os faz ainda mais vulneráveis. Mas os personagens não são alvos, e qualquer morte pode ser classificada como dano colateral, já que estão no meio de duas forças do mal imortais, lutando pela destruição uma da outra”, conta o quadrinhista.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.