HQ/Livros

Notícia

<i>Transformers</i>: HQ pela Panini no Brasil!

<i>Transformers</i>: HQ pela Panini no Brasil!

Érico Borgo
12.06.2003
00h00
Atualizada em
01.11.2016
19h03
Atualizada em 01.11.2016 às 19h03

Em dezembro de 2001, a indústria de brinquedos Hasbro e o estúdio Dreamwave Productions - conhecido por suas séries Warlands e Eco (publicadas no Brasil pela Mythos) -, anunciaram um acordo de licenciamento que garantiu à Dreamwave os direitos de adaptar as aventuras dos clássicos robôs Transformers para os quadrinhos.

O resultado pôde ser conferido cinco meses mais tarde, quando Transformers: Generation 1, a primeira edição da minissérie que reintroduziu os robôs gigantes no mercado das HQs, tomou de assalto a lista dos gibis mais vendidos nos Estados Unidos. A revista manteve o desempenho nas edições seguintes e desbancou pesos-pesados como Homem-Aranha e X-Men do topo da lista. Atualmente, o primeiro número de Transformers Generation 1 Volume 2 ocupa a segunda colocação na lista, perdendo apenas para o imbatível Batman de Jim Lee e Jeph Loeb.

Obviamente, tamanho sucesso não passou desapercebido no Brasil. Sendo assim, a Panini Comics Brasil (www.paninicomics.com.br) acaba de revelar em primeira mão ao Omelete que dará início à publicação de Transformers, a partir de Generation 1, minissérie mensal que vai engrossar a linha de quadrinhos da editora.

Confira abaixo a sinopse fornecida pela Panini:

Para refrescar a memória: os Decepticons eram o braço armado dos Quintessons, que dominavam o planeta Cybertron. Em uma revolução, os antigos senhores foram expulsos por suas próprias criações, e os Decepticons avançaram contra os escravizados e oprimidos Autobots. Liderados por Optimus Prime, os Autobots deixaram Cybertron em busca de novas fontes de energia, já que a guerra esgotara as do seu planeta, mas foram perseguidos por seus opressores.

Perto da Terra, os Decepticons invadiram a nave dos Autobots, e ambos os grupos caíram no planeta. Depois de ficarem inativos por milhões de anos, uma erupção vulcânica os despertou. Começava aí uma longa batalha, cujo prêmio maior seriam os recursos naturais que poderiam salvar Cybertron, que estava em uma crise energética.

Antes de Generation One, os Autobots voltavam ao planeta Cybertron com os derrotados Decepticons como seus prisioneiros. Então, uma misteriosa força atingiu e destruiu a nave, espalhando os robôs gigantes por todo o planeta. É aqui que começa a série!

Um poderoso industrial localizou e começou a negociar vários Decepticons como armas de guerra para diversas potências mundiais. Tudo está funcionando bem para ele, até que Megatron, o líder Decepticon, é descoberto... Agora, só os Autobots podem salvar o planeta! Mas eles continuam desaparecidos...

Generation One foi escrito por Chris Sarracini (Warlands) e desenhado por Pat Lee (Warlands). A estréia da série está prevista para o segundo semestre, sem data definida.

O anúncio chega poucos dias depois da estréia da animação Transformers armada no Brasil. O novo desenho estreou na Fox Kids sábado, dia 7 de junho, com uma maratona que durou das 11h às 15h! O programa está sendo exibido regularmente de segunda à sexta, sempre às 20h30. Além disso, foi anunciado ontem o longa-metragem live-action dos Transformers (leia aqui), pelos produtores Don Murphy e Tom DeSanto.

Fique ligado no Omelete para mais detalhes sobre o novo título da Panini e outras surpresinhas...

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.