HQ/Livros

Notícia

<i>Superman/Batman</i> no final de 2003

<i>Superman/Batman</i> no final de 2003

Marcus Vinícius de Medeiros
08.01.2003
01h00
Atualizada em
26.01.2017
22h02
Atualizada em 26.01.2017 às 22h02

A série mensal Superman/Batman, um dos projetos mais ansiosamente aguardados dos últimos tempos por reunir os dois maiores ícones dos quadrinhos de super-heróis, tem lançamento previsto para o final de 2003.

Como já foi divulgado, o gibi será escrito por Jeph Loeb e desenhado por Ed McGuiness. Segundo o consagrado roteirista, não se trata meramente de uma nova encarnação do título World’s finest (Melhores do mundo), nem de acompanhar as vidas particulares de Clark Kent e Bruce Wayne.

Explica Loeb, o que nós queremos era uma série cheia de ação que mostre o que esses dois caras fazem melhor. Ao mesmo tempo, quero ajudar a redefinir a relação entre eles. Simplesmente não aceito toda a relação suportam-se-com-inveja-um-do-outro. Ambos são heróis espetaculares, e eu acho que entendem isso, e é o que tentamos trazer pra revista.

O primeiro arco de histórias promete encerrar um dos mais inusitados desdobramentos recentes do Universo DC, Lex Luthor na presidência dos Estados Unidos, com mais uma dose de boas surpresas. Nós lidaremos com a situação de uma vez por todas. Luthor tem-se metido com os dois por tempo demais, e chegou a hora da forra.

A exemplo do clássico Reino do amanhã, de Mark Waid e Alex Ross, a comunidade super-heróica do UDC estará dividida: os heróis serão forçados a escolher entre sua amizade e lealdade ao Batman e ao Super-Homem, e ao que o presidente dos Estados Unidos quer que seja feito. Sem revelar muito, daremos aos fãs alguns dos maiores confrontos que desejam ver como Super-Homem versus Capitão Marvel e Batman versus Gavião Negro, finaliza Loeb.