![]() |
||||||
|
Ele vê pessoas mortas e acha um barato!
Yoh Asakura é um jovem aventureiro que se autodenomina um xamã (shaman, em inglês), ou seja, uma pessoa capaz de servir de ponte entre o mundo dos espíritos e o mundo físico. Invocando seus poderes xamânicos, pode incorporar habilidades de pessoas mortas com quem se comunica. Seu sonho é ser aclamado Shaman King, o maior xamã do mundo, sendo que, para tanto, precisa vencer o torneio Shaman Fight.
Em busca de pessoas e espíritos que possam ajudá-lo a se desenvolver, o garoto vai estudar em Tóquio, onde faz amizade com o colega de classe Manta Oyamada. Baixinho, invocado, medroso e histérico, Manta também enxerga espíritos, mas não gosta nada disso. Cabe a ele ser o elemento condutor das histórias, que, aos poucos, vão mostrar outros xamãs no caminho de Yoh.
O primeiro e principal espírito recrutado em Tóquio é o do samurai Amidamaru, guerreiro honrado com um passado trágico que auxilia Yoh, incorporando suas lendárias habilidades no garoto. Invocando espíritos de estudantes mortos, o jovem xamã também se dá bem em qualquer matéria, e até se gaba de não precisar estudar, para indignação do pobre Manta. No entanto, em seu caminho de aprimoramento pessoal, Yoh dispõe-se a auxiliar diversas pessoas vivas ou mortas, conquistando dessa maneira o respeito do colega.
A história de Shaman King é muito bem narrada e segue um ritmo alucinante.
Todos os fantasmas têm histórias tristes e são apresentados como espíritos solitários que ficam vagando pela Terra, sem descanso. Situações tocantes são apresentadas, mas nunca descambam para a pieguice, pois a trama desenvolve-se em ritmo de montanha-russa. Todo o aspecto filosófico e a visão espiritualista do gibi são apresentados em um contexto tão fantasioso que entretêm pessoas de qualquer credo.
Shaman King é escrito e desenhado por Hiroyuki Takei, que estreou na revista semanal Shonen Jump em 1997 com a HQ Butsu Zone, a qual gerou três volumes. Publicado na mesma Jump desde 1998, Shaman King é seu primeiro sucesso, graças a uma narrativa dinâmica e um traço expressivo e de alto impacto. A série também é editada nos Estados Unidos como parte da versão americana da Shonen Jump.
No Japão, Shaman King ainda não terminou e já rendeu mais de 24 volumes. O sucesso do mangá gerou uma série de TV de 64 episódios produzida pela TV Tokyo em conjunto com as produtoras NAS e XEBEC. No Brasil, o animê é exibido na Fox Kids, devendo ir logo para a televisão aberta.
Com as aventuras de Yoh e seus amigos, um mundo de fantasmas é um cenário repleto de ação, aventura e diversão.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários