Em
maio, a DC Comics lançará a nova série Richard Dragon.
A série pode ser nova, mas o herói é velhão. Fruto da paixão dos anos setenta por filmes e telesséries de kung fu, Dragon foi mais uma das muitas personagens dos quadrinhos inspiradas nos golpes de Bruce Lee. Outros exemplos são Punho de Ferro e Shang Chi, ambos da Marvel, sendo que o último voltou a dar as caras recentemente para fazer papel feio nas páginas de Marvel max da Panini.
Criado pelo roteirista - e depois editor - Denny ONeil, o lutador Richard Dragon já havia sido alvo de um retorno alguns anos atrás quando fez figuração nas páginas da primeira revista do Questão editada pela DC Comics. Aproveitando o lançamento da nova publicação do herói sem face, na qual comparece mais uma vez como coadjuvante, o artista marcial ganha também uma nova chance de brilhar sozinho.
Escrito por Chuck Dixon, com desenhos de Scott McDaniel e arte-final de Andy Owens, o gibi procura destacar a importância de Dragon no universo ficcional da editora. Afinal, de acordo com a mitologia da DC Comics, ele ensinou e treinou inúmeros combatentes do crime, entre os quais o próprio Batman.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários