Inês e Pedro | HQ baseada em conto histórico ganha campanha no Catarse

HQ/Livros

Notícia

Inês e Pedro | HQ baseada em conto histórico ganha campanha no Catarse

Quadrinho tem desenhos do veterano Francisco Marcatti

Gabriel Avila
17.04.2019
17h40

Francisco Marcatti anunciou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento da HQ Inês e Pedro - Um Amor que Abalou Portugal, que conta a trágica história real do romance entre Dom Pedro I e Inês de Castro. Inês foi assassinada por motivações políticas, o que causa uma guerra civil e uma intriga de vingança que culmina com a famosa coroação de seu cadáver. Confira a capa e a sinopse abaixo:

Divulgação/Francisco Marcatti

Através da névoa histórica do século XIV essa trágica e surpreendente história de amor foi consagrada e recontada por grandes nomes da literatura, da poesia e da dramaturgia e, até hoje, é base de incontáveis teses de mestrado e doutorado em diversas áreas do conhecimento.

O quadrinho é resultado de uma parceria entre Marcatti e Libânia Molina de Souza, pesquisadora social que há três anos recolhe documentos históricos para basear a história.

A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 14 de maio e tem entre as recompensas marca-páginas, pôsteres e páginas originais do quadrinho.