HQ/Livros

Notícia

Incognito: Ed Brubaker explica como será sua nova HQ - e mostra páginas

Comecei a pensar, o que eu podia fazer em Incognito que nunca poderia fazer no Capitão América?

Érico Assis
24.09.2008
00h00
Atualizada em
02.11.2016
05h00
Atualizada em 02.11.2016 às 05h00

Após a revelação, na semana passada, de seu novo projeto com Sean Phillips, Incognito, o escritor Ed Brubaker deu mais comentários na Internet sobre o que esperar da série.

Para começar, a dupla lançou um preview de duas páginas que prepara os leitores para o que está por vir: um super-vilão forçado a adotar uma vida mais simples após ingressar no Programa de Proteção a Testemunhas. Veja na galeria.

incognito

None

Para Brubaker, a série é justamente o contrário de Sleeper, projeto anterior com Phillips aclamado pela crítica e a caminho do cinema: "Sean e eu exploramos como um cara do bem finge ser do mal e começa a perder o controle. Incognito é o inverso. A história de um cara do mal forçado a ser do bem, e o que acontece quando ele começa a pirar por causa da monotonia do cotidiano. É uma visão obscura do bem, do mal, do pulp e do noir, tudo no mesmo pacote", explica o escritor em um release oficial da Marvel.

Ele também comentou que a idéia surgiu a partir de seu trabalho com Capitão América. "Pensando nas organizações do tamanho da Hidra, na burocracia das agências governamentais, escrevendo caras genuinamente maus como o Caveira Vermelha... Comecei a pensar mais e mais, o que eu podia fazer em Incognito que nunca poderia fazer no Capitão? Eu poderia fazer uma edição sobre a filha do Caveira vivendo no Proteção de Testemunhas. Mas o que eu não poderia fazer? Um monte de coisas. Aí que começa a parte divertida", diz, em entrevista ao Newsarama.

Incognito sai pela linha Icon, da Marvel, em dezembro. A minissérie corresponderá a uma pausa em Criminal, a outra série que Brubaker e Phillips mantêm na mesma linha.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.