HQ/Livros

Notícia

<i>Na trilha do prazer</i>

<i>Na trilha do prazer</i>

15.07.2003, às 00H00.

A Opera Graphica Editora lança o álbum Na trilha do prazer que reúne as HQs eróticas de Sebastião Zéfiro, o heterônimo de Sebastião Seabra.

Desde meados dos anos 70, quando tinha que driblar a censura, Zéfiro produziu um sem números de histórias repletas de mulheres voluptuosas e muita libido para editoras como Press, Noblet, Escala e até mesmo o jornal Notícias Populares. Com 144 páginas, Na trilha do prazer reúne várias delas.

O heterônimo Sebastião Zéfiro é um misto de homenagem e cautela; homenagem a Carlos Zéfiro, o misterioso autor dos caticismos, gibis pornográficos e clandestinos que fizeram a festa de muita gente nos anos 60 e 70; cautela, porque Seabra precisou desvincular seu verdadeiro nome desta produção, uma vez que se dedicava também à ilustração didática. No jargão dos autores da editora paranaense Grafipar, famosa por seus gibis eróticos, o termo Zéfiro havia se tornado um código que os desenhistas empregavam em vez de sacanagem ou erotismo diante de pessoas desinformadas.

Na trilha do prazer , que tem 144 páginas e custa R$ 24,00, pode ser adquirido nas lojas do HQ Club.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.