<i>Bizarro Comics</i> no Brasil
<i>Bizarro Comics</i> no Brasil
Quadrinhos
bizarros... ou o Bizarro nos quadrinhos?
Demorou... mas finalmente foi lançada no Brasil, pela Opera Graphica, a edição de Bizarro Comics, um volume com 240 páginas, com boa impressão e acabamento em capa dura.
A história é, na verdade, uma grande experimentação conduzida por artistas do calibre de Jeff Smith (Bone), Kyle Baker (Plastic Man), Bill Wray (Mad Magazine), Gilbert Hernandez (Love & Rockets), Jill Thompson (Scary Godmother), Evan Dorkin (Milk & Cheese), Eddie Campbell (From Hell) e Matt Groening (criador dos Simpsons, e que colaborou fazendo a capa), entre outros.
Trata-se de uma brincadeira bem feita com os super-heróis, conduzida pelos "papas" dos quadrinhos underground, com doses exatas de cinismo, deboche, escracho e... o mais puro e simples humor!
Mas... como essa história se inicia? Para quem não se lembra, Bizarro é uma cópia imperfeita de Super-Homem (e que teve seus quinze minutos de fama na série de desenhos animados dos "Superamigos"). Na trama, esse curioso personagem é escolhido pelo duende interdimensional Sr. Mxyzptlk para salvar seu mundo de um conquistador de implacável poder. Em meio a esse cenário, Bizarro demonstra seu dom de... criar histórias em quadrinhos! O resultado é hilário (e, por mais estranho que possa parecer... inteligente!), brincando das mais diversas formas com heróis como Batman, Flash, Mulher-Maravilha, o próprio Super-Homem, Átomo, Aquaman, Lanterna Verde, Capitão Marvel, Gavião Negro, os Homens Metálicos e alguns outros heróis bem conhecidos do universo DC. E vale lembrar que a editora norte-americana foi bastante premiada por ocasião do lançamento desta coletânea nos Estados Unidos, tendo "levado para casa" os prêmios Eisner e Harvey.
Para quem reclama da "mesmice" das histórias e das revistas publicadas atualmente, está aí a chance de se ler algo diferente!
A edição custa R$ 69,00, mas pode ser encontrada mais barata aqui.