HQ/Livros

Notícia

<i>Arqueiro Verde: O espírito da flecha</i> indicado a prêmio literário

<i>Arqueiro Verde: O espírito da flecha</i> indicado a prêmio literário

Rodrigo Piolho
07.02.2003
01h00
Atualizada em
12.11.2016
19h04
Atualizada em 12.11.2016 às 19h04
Segundo a DC Comics, a ALA (American Library Association) indicou a edição encadernada de Green Arrow: Quiver - saga que reintroduziu (e ressuscitou) o Arqueiro Verde no universo DC -, ao prêmio de "melhor livro para jovens". De acordo com a Associação, Quiver tem “boa qualidade literária e apelo popular entre jovens de 12 a 18 anos”, critérios que garantiram a indicação do gibi.

Quiver reúne as edições 1 a 10 de Green Arrow, escritas por Kevin Smith, com arte de Phil Hester e Ande Park e capas de Matt Wagner.

Kevin Smith falou sobre a indicação e disse que ele e toda a equipe de Quiver se sentem bastante lisonjeados. “(...) É o que Phil [Hester] me disse por e-mail: isso é melhor do que ganhar um [Prêmio] Harvey. Eu vou mais longe e digo que isso bate ganhar um [Prêmio] Eisner. Quero dizer, uma coisa é ganhar um prêmio de pessoas de dentro dos quadrinhos, outra é ter o nosso trabalho reconhecido por gente de fora da indústria, como foi o caso”.

No Brasil, Quiver foi intitulado Arqueiro Verde: O espírito da flecha, e está sendo publicado pela Panini Comics, na forma de uma mini-série quinzenal em cinco edições.