Joe Shuster

Créditos da imagem: Aleph/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

História de Joe Shuster é transformada em quadrinhos

Publicação foi lançada recentemente pela Aleph

Fábio de Souza Gomes
20.11.2018
12h52

A Aleph lançou recentemente no Brasil A História de Joe Shuster – O Artista por Trás do Superman, quadrinho criado por Julian Voloj e Thomas Campi. Confira a capa:

A história narra a vida de um dos co-criadores do herói mais famoso do ocidente, ao mesmo tempo que explora a popularização dos quadrinhos modernos na Era de Ouro do gênero. O livro é uma obra de ficção escrita a partir de uma meticulosa pesquisa sobre a vida do famoso ilustrador, apresentando um retrato realista da história, ao mesmo tempo em que joga luz sobre a biografia de Jerry Siegel, roteirista, colega de Shuster e co-criador do herói.

O leitor terá a chance de conhecer as origens familiares de Shuster, sua juventude, o relacionamento com Siegel e a evolução de sua carreira, além de descobrir detalhes sobre a batalha judicial mais famosa da indústria dos quadrinhos. Quando a primeira história do Superman foi publicada, em 1938, na Action Comics #1, a dupla recebeu um pagamento de 130 dólares e, em troca, assinaram um contrato cedendo para sempre à editora todos os direitos sobre o personagem. Ao longo das décadas, à medida que Clark Kent alçava voos ainda maiores, Shuster e Siegel ficavam à margem do sucesso da própria criação.