Héros Américains | JBC anuncia nova HQ de Yuri Moraes e Amilcar Pinna

Créditos da imagem: Editora JBC/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Héros Américains | JBC anuncia nova HQ de Yuri Moraes e Amilcar Pinna

Próximo lançamento nacional do selo Start! chega entre junho e julho deste ano

Eduardo Pereira
31.05.2021
15h55
Atualizada em
31.05.2021
16h27
Atualizada em 31.05.2021 às 16h27

A Editora JBC anunciou o lançamento de um novo quadrinho escrito por Yuri Moraes e ilustrado por Amilcar Pinna. Héros Américains conta a história de um mundo povoado por elfos que abandonaram a natureza pela tecnologia e se amontoam em favelas movidas por ostentação. Veja abaixo.

Yuri Moraes é um dos co-criadores da Bruttal Comics, o selo de quadrinhos do Omelete, assinando o roteiro de Venha a Nós o Vosso Reino e dividindo o trabalho na arte com Daiandreson Victor.

Adaptado de uma ideia para curta-metragem, Héros Américains sairá pelo selo Start!, que funciona como uma incubadora para artistas em busca de curadoria com a experiência da JBC. A marca tem ênfase na distribuição digital de conteúdo autoral.

Segundo os criadores, a história de 64 páginas usa a trama da fantasia para refletir sobre a criação de narrativas e realidade paralelas dentro de nossas mentes, bem como as consequências de não tratar esse hábito de maneira saudável.

Héros Américains estará disponível entre junho e julho deste ano, em volume único nos formatos digital (para Kindle, Kobo, Google Play Livros e iBooks) e impresso (sob demanda). A edição da JBC ainda inclui materiais extras.

Além do trabalho na Bruttal, Yuri Moraes é autor de Garoto Mickey (Dobra Editorial) e Wasteland Scumfucks: Terra do Demônio (Editora Veneta), bem como ex-roteirista de programas de TV como Comédia MTV, Hermes e Renato e Casseta & Planeta. Já Amilcar Pinna é quadrinista desde 2008, tendo desenhando os X-Men em parceria com Roger Cruz e colecionando trabalhos para Marvel e DC Comics.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.