HQ/Livros

Notícia

Heroína da Marvel é a primeira grande vítima da saga Dark Reign

Mas sua série mensal continuará - agora com nova identidade secreta

28.03.2009, às 00H00.
Atualizada em 15.12.2016, ÀS 14H00

A regra do "quem é morto sempre aparece" nunca sumiu dos quadrinhos. Mas uma HQ Marvel desta semana pode ter registrado a morte de uma das personagens mais antigas de seu universo de heróis, o que vai mudar totalmente a direção de uma das séries da editora.

Se não quiser saber spoilers, não siga no texto.

Avisamos...

Sério...

***

É Miss Marvel, também conhecida como Carol Danvers, que possivelmente explodiu na edição 37 de sua própria série, lançada esta semana nos EUA. Confira a página da suposta morte na galeria.

A série já tinha uma mudança de rumo prevista para a edição 38: Karla Sofen, a membro dos Thunderbolts também conhecida como Rocha Lunar, assumiria não só a identidade de Ms. Marvel como parte dos Dark Avengers, mas também a própria série Ms. Marvel. O que não se esperava era que a substituição fosse resultado da morte de Carol Danvers.

A "explosão" de Danvers tem relação direta com a saga Dark Reign: os poderes da personagem começaram a falhar após Secret Invasion, o que lhe levou a pedir a ajuda de Norman Osborn, o cabeça por trás do "Reinado Sombrio", para recuperá-los. Osborn advertiu-a que, se usasse os poderes de novo, ela colocaria sua vida em risco. A heroína se viu forçada a reativá-los para enfrentar um antigo vilão, o que levou à sua aparente morte.

Carol Danvers surgiu como personagem secundária das aventuras do Capitão Marvel em Marvel Super Heroes #13, de 1968. Ela ganhou série própria, agora como Ms. Marvel, em 1977, como parte de uma linha de HQs com super-heroínas para apoiar o movimento feminista nos EUA.

A série durou pouco, mas ela passou os anos seguintes como personagem recorrente nas séries dos Vingadores e dos X-Men, entre outras. Nestas, ela passou por mudanças nos poderes e outras transformações, assumindo identidades como Binária e Warbird.

Sua série mais recente estreou em 2006, com roteiros de Brian Reed - que continuará escrevendo-a mesmo com a troca da identidade secreta.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.