HQ/Livros

Notícia

Heroes in Crisis | Próximo evento da DC Comics fará paralelo com os traumas de jovens americanos pós-guerra

Tom King explicou o que deseja mostrar com a publicação

Fábio de Souza Gomes
14.06.2018
12h55
Atualizada em
14.06.2018
13h27
Atualizada em 14.06.2018 às 13h27

Tom King deu mais detalhes sobre Heroes in Crisis, próximo grande evento da DC Comics que envolverá os principais personagens da editora lidando com traumas de batalhas. Segundo o escritor, sua intenção é fazer um paralelo com o que jovens americanos passaram nos últimos anos por conta das guerras dos EUA (Via THR).

“Sinto que faço parte de uma geração de pessoas que passou os 20 anos lutando contra o terrorismo longe dos EUA. Milhões de pessoas entram nessa máquina e voltam para a América. E acredito que essa experiência de violência está moldando quem somos como cultura, e como um país. Eu queria falar sobre isso. Eu quero falar sobre essa experiência, a experiência do que a violência pode fazer com você como pessoa, como comunidade, nação e para o mundo”, afirmou King.

A série será focada no Santuário – um centro para super-heróis tratarem de traumas – que King tem indicado ao longo de diversos quadrinhos. “A HQ mostrará o que acontece quando o Santuário falha em ajudar seus pacientes e o que acontece como consequência”, explica o site.

O Santuário será focado na Trindade da DC – Superman, Mulher-Maravilha e Batman – e também terá como personagens principais Arlequina e Gladiador Dourado.

O lançamento está programado para setembro nos EUA.