HQ/Livros

Lista

Hellboy | Cinco melhores momentos do herói nas HQs

Personagem completa 25 anos em 2018

Fábio de Souza Gomes
02.08.2018
20h02
Atualizada em
02.08.2018
20h15
Atualizada em 02.08.2018 às 20h15

Hellboy é um dos heróis mais importantes dos quadrinhos. Neste mês de agosto, ele completa 25 anos de criação e conta com alguns momentos épicos criados por Mike Mignola, que lançou o personagem durante uma San Diego Comic-Con em 1993.

Confira cinco momentos históricos de Hellboy nos quadrinhos:

5 - Capa em homenagem a Frank Frazetta

Hellboy
Dark Hourse/Divulgação

Frank Mignola é um grande fã de Frank Frazetta e na capa da quarta edição de Hellboy: The Wild Hunt, lançada em 2008, ele presta uma homenagem ao desenhista que entrou para história por desenhar o Conan. “Ele foi uma ads minhas maiores influências quando era criança. Foi um saco pra fazer. Mas eu acho que funciona”, afirmou ao Io9.

4 - Hellboy explode um cavalo

Hellboy cavalo
Dark Hourse/Divulgação

Um dos momentos mais marcantes da série lançada em 1997 mostra o herói explodindo um cavalo. Literalmente! Na HQ, o vampiro Vladimir Giurescu se prepara para atacar o demônio – que está preso em um mastro. Então, Hellboy destrói o mastro e bate com tanta força no cavalo que sobram apenas os ossos do animal.

3 - Abe Sapien psicodélico

Abe Sapien
Dark Hourse/Divulgação

A história Abe Sapien: The Devil Does Not Jest é um flashback das primeiras aventuras de Abe Sapien junto com a BPRD. A HQ conta com diversos momentos marcantes do personagem e, além do terror, Mignola escreveu diversas cenas abstratas e uma das mais belas é justamente a capa da edição 2. Eventualmente, a minissérie de dois capítulos foi reunida em Abe Sapien: The Devil Does Not Jest and Other Stories.

2 - Hellboy no inferno

Hellboy
Dark Hourse/Divulgação

O Inferno criado por Mignola em Hellboy in Hell tem menos vermelho e é mais obscuro do que imaginamos. Segundo o autor e desenhista da HQ, ele queria mostrar um abismo com formas semi-transparentes ao redor do local. “Sempre tive em mente águas-vivas, pois elas tem um visual assustador que te faz pensar: ‘o que diabos eu estou vendo?’”, afirmou ao io9.   

1 - “Não Mexe comigo”

Hellboy
Dark Hourse/Reprodução

Um dos momentos mais épicos do herói aconteceu em Hellboy: The Island, publicação que mostra o confronto entre o demônio e Hecate, a Deusa das Bruxas. Em um momento de fúria, o herói simplesmente responde: “Não mexe comigo, dona. Eu estava bebendo com esqueletos”.