HQ/Livros

Lista

Hellboy | Cinco melhores momentos do herói nas HQs

Personagem completa 25 anos em 2018

Fábio de Souza Gomes
02.08.2018
20h02
Atualizada em
02.08.2018
20h15
Atualizada em 02.08.2018 às 20h15

Hellboy é um dos heróis mais importantes dos quadrinhos. Neste mês de agosto, ele completa 25 anos de criação e conta com alguns momentos épicos criados por Mike Mignola, que lançou o personagem durante uma San Diego Comic-Con em 1993.

Capa em homenagem a Frank Frazetta

Hellboy
Dark Hourse/Divulgação

Frank Mignola é um grande fã de Frank Frazetta e na capa da quarta edição de Hellboy: The Wild Hunt, lançada em 2008, ele presta uma homenagem ao desenhista que entrou para história por desenhar o Conan. “Ele foi uma ads minhas maiores influências quando era criança. Foi um saco pra fazer. Mas eu acho que funciona”, afirmou ao Io9.

Hellboy explode um cavalo

Hellboy cavalo
Dark Hourse/Divulgação

Um dos momentos mais marcantes da série lançada em 1997 mostra o herói explodindo um cavalo. Literalmente! Na HQ, o vampiro Vladimir Giurescu se prepara para atacar o demônio – que está preso em um mastro. Então, Hellboy destrói o mastro e bate com tanta força no cavalo que sobram apenas os ossos do animal.

Abe Sapien psicodélico

Abe Sapien
Dark Hourse/Divulgação

A história Abe Sapien: The Devil Does Not Jest é um flashback das primeiras aventuras de Abe Sapien junto com a BPRD. A HQ conta com diversos momentos marcantes do personagem e, além do terror, Mignola escreveu diversas cenas abstratas e uma das mais belas é justamente a capa da edição 2. Eventualmente, a minissérie de dois capítulos foi reunida em Abe Sapien: The Devil Does Not Jest and Other Stories.

Hellboy no inferno

Hellboy
Dark Hourse/Divulgação

O Inferno criado por Mignola em Hellboy in Hell tem menos vermelho e é mais obscuro do que imaginamos. Segundo o autor e desenhista da HQ, ele queria mostrar um abismo com formas semi-transparentes ao redor do local. “Sempre tive em mente águas-vivas, pois elas tem um visual assustador que te faz pensar: ‘o que diabos eu estou vendo?’”, afirmou ao io9.   

“Não Mexe comigo”

Hellboy
Dark Hourse/Reprodução

Um dos momentos mais épicos do herói aconteceu em Hellboy: The Island, publicação que mostra o confronto entre o demônio e Hecate, a Deusa das Bruxas. Em um momento de fúria, o herói simplesmente responde: “Não mexe comigo, dona. Eu estava bebendo com esqueletos”.

Confira cinco momentos históricos de Hellboy nos quadrinhos: