Grant Morrison comenta <i>All Star Superman</i>
Grant Morrison comenta <i>All Star Superman</i>
![]() |
Foram divulgadas pela DC Comics belísimas páginas da revista All Star Superman, ilustradas por Frank Quitely. Quem ainda tinha dúvidas quanto à indicação do desenhista para um título do Homem de Aço já pode respirar aliviado. As imagens retratam o personagem em toda a sua grandiosidade e nobreza. Não é o estilo clássico a que estamos acostumados, mas é algo que certamente iremos apreciar.
Reunindo a equipe criativa da graphic novel JLA: Terra Dois, Grant Morrison nos roteiros e Quitely na arte, All Star Superman é mais uma vitória na luta que vem sendo travada contra os ideólogos da estupidez pela restauração de um verdadeiro Super-Homem, o protetor da humanidade que nos inspira através de seus atos de coragem e altruísmo. Nesta luta se destacaram, além do próprio Morrison em JLA e DC Um Milhão, Mark Waid em Reino do Amanhã e O Legado das Estrelas, e Jeph Loeb em As Quatro Estações e Superman/Batman, entre outros.
Morrison comentou a nova série numa entrevista ao site Newsarama. Eu não acho que precisamos fazer com que o Super-Homem seja relevante. Nós apenas temos que contar histórias qe tenham ressonância com a experiência humana. As melhores histórias do Super-Homem são fábulas sobre amor, orgulho, vergonha, medo, morte, amizade, etc. Todos podemos nos identificar com esses grandes temas. As histórias do Super-Homem devem representar dramas humanos básicos e emoções humanas, interpretadas numa tela maior que a vida.
Eu quero que quadrinhos pop tenham a coragem de ser poéticos e comoventes, e realmente para todas as idades, sendo um pouco menos autoconscientes. Frank e eu estamos mantendo uma sensibilidade moderna enquanto abordamos medos e necessidades humanas no grande e colorido formato dos quadrinhos. All Star Superman terá apelo a uma vasta audiência por um longo período, como a mitologia grega, finaliza o escritor.
All Star Superman 1 chega às lojas americanas no dia 16 de novembro, com 32 páginas ao preço de 2,99 dólares.
Clique na imagem abaixo para ver as ilustrações de Quitely. Elas estão no final da página:

