Enciclopédia reúne grandes quadrinistas para recriar super-heróis brasileiros

Créditos da imagem: Divulgação/Chiaroscuro

HQ/Livros

Notícia

Enciclopédia reúne grandes quadrinistas para recriar super-heróis brasileiros

Grande Almanaque dos Super-heróis Brasileiros terá participação de artistas que trabalham para Marvel e DC Comics

Gabriel Avila
10.10.2019
12h45
Atualizada em
10.10.2019
16h11
Atualizada em 10.10.2019 às 16h11

A Chiaroscuro Studios, maior empresa de agenciamento de quadrinistas do mundo e co-realizadora da CCXP, anunciou a pré-venda do Grande Almanaque dos Super-heróis Brasileiros. O livro é uma enciclopédia com texto do quadrinista e editor Franco de Rosa, que cataloga 200 dos maiores heróis criados no Brasil. Além dos textos, o almanaque terá artes inéditas criadas pelos artistas da Chiaroscuro, grandes nomes que trabalham para editoras como DC Comics, Marvel Comics, Image Comics e Dark Horse, reimaginaram o visual de grandes personagens nacionais. Confira uma prévia abaixo:

Leia a sinopse: “sim, o Brasil também tem seus super-heróis! São centenas de personagens que viveram suas aventuras nas revistas em quadrinhos e nos jornais, passando também à TV, ao cinema e chegando a serem publicados em outros países, porém muitos deles foram esquecidos ao longo do tempo. É hora de relembrar esses personagens e seus criadores e de apresentá-los às novas gerações, para resgatar e documentar uma parte importante dos nossos quadrinhos e da cultura pop brasileira.”

O Grande Almanaque dos Super-heróis Brasileiros é uma edição em capa dura, com 140 páginas, e entre os artistas participantes estão Adriana Melo,Cris Peter, Daniel HDR, Danilo BeyruthEddy Barrows, Eduardo Pansica,Felipe WatanabeIvan Reis, Joe Prado,Marcelo Maiolo,Marcio Takara,Mike Deodato, RB Silva,Robson Rocha,Rodney Buchemi, Rogê Antônio Thony Silas.

A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 13 de outubro e tem entre as recompensas o livro autografado por artistas da Chiaroscuro e criadores originais dos personagens, sketches, artes originais e páginas dos quadrinistas para HQs do Hulk, Superman e Liga da Justiça da América.

Este é o quarto anuário da Chiaroscuro Studios, criado para apresentar trabalhos inéditos de seus artistas. A edição de 2017 foi Dias de Horror, foi a primeira graphic novel do estúdio e a de 2018 foi Lendas, reuniu 50 personagens do folclore brasileiro no traço dos quadrinistas.