Os
fãs já podem respirar aliviados. Depois de breve interrupção, a editora Abril
conseguiu renovar com a Bongo Comics o contrato de publicação da revista em quadrinhos que mostra as desventuras da família mais típica e aloprada
dos desenhos animados. Homer, Marge, Bart, Lisa
e todos os habitantes da tranqüila Springfield voltam mensalmente para revelar
o nível intelectual e mostrar o modo de vida do americano comum.
Nos quadrinhos, o estilo gráfico segue de perto a animação e os roteiros também possuem reviravoltas que lançam as histórias para situações inesperadas, beirando o absurdo, mas extremamente engraçadas.
Agora, todas as edições vão contar com histórias curtas protagonizadas por personagens secundárias - dos protagonistas do desenho dentro do desenho, Comichão e Coçadinha (a versão hardcore de Tom e Jerry), ao palhaço Krusty. Além disso, na seção de cartas, as dúvidas dos leitores são respondidas com humor por Paulo Maffia e Emerson Agune, que também apresentam curiosidades, novidades e informações sobre os quadrinhos e as animações das personagens criados por Matt Groening.
Simpsons em Quadrinhos número 13 tem 36 páginas em cores e custa R$ 4,95.
Roberto Elísio dos Santos é pesquisador sênior do Núcleo de Pesquisas de Histórias em Quadrinhos da ECA-USP, jornalista, doutor em Comunicação pela ECA-USP, professor do IMES - Centro Universitário Municipal de São Caetano do Sul e autor do livro Para reler os quadrinhos Disney (Editora Paulinas).
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários