HQ/Livros

Notícia

G.I. Joe | Morte do Comandante Cobra muda rumos das HQs

Vem aí a Guerra Civil Cobra

Hector Lima
19.02.2011
14h42
Atualizada em
05.11.2016
05h06
Atualizada em 05.11.2016 às 05h06

O vilão Comandante Cobra está morto. Foi assassinado no décimo-segundo número na série regular G.I. Joe: Cobra com um tiro na cabeça por Chuckles, um Joe infiltrado que se revelou um agente triplo. A decisão foi autorizada pelos cabeças pela Hasbro, fabricante dos brinquedos em que os quadrinhos se inspiram.

Mas, ao invés de trazer o fim dos conflitos, a morte vai deflagrar uma luta interna na organização Cobra para ver quem vai ser o novo líder: a Cobra Civil War. Essa é a nova direção para as revistas da franquia que a editora IDW vai lançar a partir de maio.

G.I. Joe #1, por Chuck Dixon (roteiro) e Javier Saltares (arte) mostrará os Joes sendo brutalmente atacados pelos Cobra, que vão decidir pela força quem merece assumir o posto. de Comandante. Cobra #1, por Mike Costa (roteiro) e Antonio Fuso (arte) segue o sucesso do título anterior e mostra como funciona a organização terrorista - que agora deve decidir um nome entre nove candidatos para o posto de liderança. Entre eles estão Destro, a Baronesa, Storm Shadow, Serpentor e Major Bludd.

Snake Eyes #1 mostrará o ninja caladão em seu título próprio tentando vingar a morte dos amigos ao tentar invador a fortaleza de Rajah Vikrim Khallikhan no Himalaia. Chuck Dixon também estará no roteiro dessa série com arte de Robert Atkins e Agustin Padilla. Cada edição de estreia virá com três capas de Zach Howard mostrando os nove candidatos. Veja algumas na galeria ao lado.

Antes das novas séries chegarem, os fãs dos Comandos em Ação poderão prestar sua última homenagem à simpática figura do vilão na edição especial de 100 páginas G.I. Joe: Cobra Commander Tribute, na qual os roteiristas Mike Costa e Christos N. Gage se juntarão a vários artistas para recontar o passado recente da luta entre Joe e Cobra e como ficam os personagens principais após a morte do vilão.

Enquanto isso, sem ser afetada por esses eventos, G.I. Joe: A Real American Hero segue na edição #166 a continuidade da série clássica da Marvel Comics que a IDW retomou com o roteirista original, Larry Hama e os desenhistas Ron Wagner e Herb Trimpe.