HQ/Livros

Notícia

Ghost World | Obra de Daniel Clowes será publicada no Brasil

Gal Editora anuncia a HQ inédita por aqui

Hector Lima
29.03.2011, às 12H42
ATUALIZADA EM 04.11.2016, ÀS 21H02
ATUALIZADA EM 04.11.2016, ÀS 21H02

A Gal Editora anunciou a publicação no Brasil de Mundo Fantasma (Ghost World), obra do aclamado Daniel Clowes, até então inédita no país. O álbum é listado pela revista Time como uma das "10 Melhores Graphic Novels de Todos os Tempos".

A história, lançada originalmente em 1997 pela Fantagraphics, mostra a vida de duas adolescentes cínicas, Enid e Becky. A dupla comenta sobre tudo e todos à sua volta - principamente sobre os tipos com os quais esbarram -, enquanto tentam encontrar seu lugar no mundo.

Mundo Fantasma

None

Em 2001 o quadrinho foi adaptado para o cinema pelo diretor Terry Zwigoff com Thora Birch e uma então quase desconhecida Scarlett Johansson no elenco (leia a crítica de Ghost World)

Além de Mundo Fantasma, a Gal promete outras graphic novels:

  • Combate Inglório, clássico de guerra que foi boicotado pelo governo norte-americano por trazer uma mensagem antibélica;
  • Nação Fora da Lei, elogiado título de Jamie Delano lançado originalmente pela Vertigo;
  • Fracasso de Público: Adeus, último volume da premiada série de Alex Robinson sobre jovens amigos em meio a romances frustrados, empregos ruins e o mercado de quadrinhos de super-heróis;
  • Zumbis, antologia na qual quadrinistas da Inglaterra, Estados Unidos e América Latina contam histórias aterrorizantes, dramáticas, tristes ou engraçadas sobre um mundo onde os mortos voltaram à vida.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.