Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

George R. R. Martin critica adaptações de livros para cinema e TV

Criador de Game of Thrones diz que produtores tentam melhorar obra, mas quase sempre fracassam

Omelete
2 min de leitura
MF
29.05.2024, às 10H59.
George R. R. Martin critica adaptações de livros para cinema e TV

Créditos da imagem: Reprodução/YouTube

George R. R. Martin não parece estar muito contente com as recentes adaptações audiovisuais que tem sido feitas a partir de livros. Em seu blog pessoal, o criador de As Crônicas de Gelo e Fogo, série literária que serviu de base para Game of Thrones, abordou o assunto.

O tópico surgiu em um texto no qual Martin falava sobre uma conversa que teve com Neil Gaiman (Sandman) em 2022. "Pouco mudou e as coisas pioraram. Em todo lugar que olho, há mais roteiristas e produtores ansiosos para pegar grandes histórias e transformar em algo deles. Parece que não importa o material original e de onde ele veio", disse o autor americano.

Omelete Recomenda

Martin seguiu e citou vários autores que foram adaptados para cinema e TV, como Jane Austen, Ian Fleming, J. R. R. Tolkien, Mark Twain e Stan Lee. "Não importa o quão importante um autor é, não importa o quão bom é o livro, sempre haverá alguém para colocar as mãos na obra achando que pode fazer melhor, ansioso para 'melhorar' alguma coisa", disse Martin. "Eles dizem 'O livro é o livro e o filme é o filme', como se fosse algo profissional. E então eles fazem da história algo deles. E eles nunca melhoram nada. Em novecentas e noventa e nove vezes de mil, eles pioram", completou.

Vale lembrar que, além de Game of Thrones há outra obra adaptada dos livros de Martin: A Casa do Dragão

A série protagonizada por Emma D'Arcy, Matt Smith e Olivia Cooke estreia sua 2ª temporada em 16 de junho na HBO e na Max.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.