Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Gary Friedrich, cocriador do Motoqueiro Fantasma, morre aos 75 anos

Roteirista trabalhou em HQs como Capitão América e Demolidor nos anos 60 e 70

FD
30.08.2018, às 14H03.
Atualizada em 30.08.2018, ÀS 17H55
Motoqueiro Fantasma

Créditos da imagem: Marvel/Divulgação

Gary Friedrich, cocriador do Motoqueiro Fantasma, faleceu aos 75 anos. A revelação foi feita por Roy Thomas, antigo amigo e colega do escritor que sofria com a Doença de Parkison há vários anos (Via CBR).

Ele trabalhou ativamente na Marvel durante o final dos anos 60 e 70, escrevendo histórias do Capitão América, Demolidor, SHIELD e desenvolveu o conceito e criou o Motoqueiro Fantasma em 1973. O herói estreou em Marvel Spotlight #5 e, depois, o roteirista escreveu a série que foi lançada após a estreia do personagem.

Omelete Recomenda

Ele chegou a processar a Marvel em 2007 por conta dos direitos do Motoqueiro Fantasma. Em 2013, ele e a Casa de Ideias chegaram a um acordo.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.