Artes de Funny Creek

Créditos da imagem: Amazon/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Funny Creek | Amazon anuncia o lançamento de nova HQ do Stout Club

Quadrinho reúne os brasileiros Rafael Albuquerque, Rafael Scavone e Eduardo Medeiros será publicado pelo ComiXology Original

Gabriel Avila
30.07.2020
11h01

A Amazon anunciou com exclusividade ao Omelete o lançamento de Funny Creek, a nova HQ de Rafael Albuquerque, Rafael Scavone, Eduardo Medeiros e Priscilla Tramontano. Publicada em 5 edições, a minissérie conta a história de Lilly, uma garota que é muito fã do desenho animado Funny Creek que acaba presa no mundo da atração após uma triste tragédia. Confira abaixo uma prévia do quadrinho:

Resultado de uma parceria entre o ComiXology Originals e Stout Club Entertainment, Funny Creek será lançada semanalmente em português e inglês. Essa é a primeira publicação do acordo, que já conta com quatro títulos planejados.

Conhecido por desenhar grandes títulos como Vampiro Americano e Grandes Astros Batman, Rafael Albuquerque vai co-escrever a história ao lado de Rafael Scavone. Para o quadrinista, Funny Creek é o resultado de uma antiga ideia cheia de desafios. “Queríamos colaborar em um novo projeto há muito tempo e finalmente decidimos em um livro voltado para jovens leitores, que não é nossa zona de conforto. Durante o brainstorming, assuntos pesados continuavam vindo à nossa mente, e decidimos que não devemos evitá-los, mas abraçá-los - descobrindo como uma criança de 8 anos lidaria com questões como perda, culpa e tristeza. Foi nesse caminho que encontramos algo único e interessante para o público jovem e maduro”, afirmou Albuquerque.

"É uma história em quadrinhos que diz muito sobre o que acreditamos e vejo muito claramente cada um de nós", conclui Eduardo Medeiros, que desenha a HQ que terá cores de Priscilla Tramontano.

Leia a sinopse: "Ambientada em 1985, as crianças Lilly e Andy são ótimas amigas que amam o desenho animado de faroeste Funny Creek. Quando uma terrível tragédia ocorre, Lilly se vê presa em seu desenho favorito, habitado por mocinhos, malvadões e palhaços. Mas o mundo brilhante de Funny Creek não está tão longe das dores do mundo real quanto ela esperava. Ela se junta a Clumsy e Cody para enfrentar os diabólicos vilões Cold Joe e sua gangue de capangas em um confronto em Funny Creek Town. Mas ser uma heroína não é tão simples quanto ela pensava. Quando Lilly mergulha na aventura, ela é forçada a lidar com as consequências de seus atos - não só dentro do show, mas também no mundo real - e precisa superar seus problemas e trilhar seu caminho para casa."

Todas as edições de Funny Creek estarão disponíveis semanalmente a partir de 4 de agosto na Loja Kindle por R$ 10,90. Membros do Amazon Prime e Kindle Unlimited poderão ler a HQ sem custos adicionais.