Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Fundador da DC COMICS morre aos 100 anos

Fundador da DC COMICS morre aos 100 anos

JM
16.12.2000, às 00H00.
Atualizada em 01.11.2016, ÀS 23H03
Jack S. Liebowitz, ex-editor e fundador da DC Comics, faleceu de causas naturais em 11 de dezembro de 2000 em Great Neck, NY. Nascido em 10 de outubro de 1900 na Rússia, Liebowitz, juntamente com seu sócio Harry Donenfeld, investiram esforços nos primeiros gibis publicados pelo patrono fundador da DC Comics, o major Malcolm Wheeler-Nicholson. Donenfeld e Liebowitz distribuíram os gibis por meio de sua Independent News Company (mais tarde Warner Publisher Services, uma das maiores distribuidoras de revistas e livros dos Estados Unidos). Em 1937, compraram a empresa Wheeler-Nicholson e lançaram Detective Comics, que foi o primeiro gibi de sucesso com histórias originais em torno de um único tema e que deu à companhia o nome pela qual ela ficou conhecida desde então.

Omelete Recomenda

Em 1939, Liebowitz criou outra empresa com M.C. Gaines, um vendedor de serviços gráficos, que praticamente inventou as revistas em quadrinhos. As duas empresas partilharam do sistema de distribuição da DC e acabaram se fundindo em 1946. Liebowitz passou a atuar como presidente da National Periodical Publications, Inc. – a companhia que incluiu a DC, a Independent News, a MAD Magazine e a Licensing Corporation of America – até que ela se fundiu com a Kinney Services. De 1967 a 1991, Liebowitz foi membro da diretoria dessa entidade e posteriormente da Warner Communications, que mais tarde se tornou Time Warner.

Biografado no artigo "Making Comics A Business" da publicação institucional FIFTY WHO MADE DC GREAT de 1985, Jack Liebowitz disse: “algumas pessoas viam os quadrinhos apenas como uma moda passageira. Eu não. Desde o começo, senti que os gibis podiam ser uma parte vital do ramo das publicações. Eles tinham um apelo amplo e um grande potencial narrativo”.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.