Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Frank Miller abre o jogo sobre <i>All-Star Batman & Robin</i>

Frank Miller abre o jogo sobre <i>All-Star Batman & Robin</i>

MV
12.07.2005, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H58

Com a primeira edição de All-Star Batman & Robin, The Boy Wonder, um dos lançamentos mais esperados de 2005, chegando às lojas norte-americanas, o site Newsarama aproveitou para conversar com o roteirista Frank Miller sobre o Homem-Morcego e o novo projeto.

Omelete Recomenda

Sem dúvida o artista de maior importância na trajetória do personagem, Miller dividiu opiniões na continuação do clássico Cavaleiro das Trevas, em parte pelo tratamento dado ao Robin original, Dick Grayson. Em All-Star, contudo, a situação parece diferente.

Sobre o envolvimento na nova linha da DC e a parceria com Jim Lee, Miller comentou: “na verdade, nós temos conversado sobre fazer algo juntos há algum tempo. E este pareceu o projeto certo. Quando foi oferecido por Bob Shreck e Dan Didio, pareceu óbvio para nós. Quando escutei que Jim estava a bordo, isso me fisgou também. Eu também amo o tema – Batman é um personagem que pareço visitar sempre. Eu também queria fazer algo com Dick Grayson diferente da versão branda inicial, ou da versão que o faz um quase-Batman. Eu queria Dick Grayson como uma criança com personalidade própria. Ainda, eu gosto da idéia de fazê-lo mais novo do que ele era antes. Ele tem apenas 12 anos”.

“Eles queriam especificamente Batman E Robin. Minha primeira condição foi o título Batman and Robin, THE BOY WONDER. Eu imediatamente soube que Robin seria o tema da história. Desse modo, poderíamos ter Batman mais como o arquétipo do pai severo, e Robin como o jovem guerreiro aprendendo seu caminho”, continua o escritor. Sobre a decisão do Cruzado de Capa de adotar uma criança na luta contra o crime, explica: “faz sentido se você analisar bem. Ele explica para Alfred na história, dizendo ‘Eu sou um homem jovem, mas não serei sempre jovem e a missão terá de continuar’. Robin é seu aprendiz. Ele está treinando Robin como seu sucessor. Essa é a vida que ele tem em mente para o pupilo”.

Sobre o funcionamento da colaboração com o ilustrador Jim Lee, Miller apontou: “é parecida com o que foi com David Mazzucchelli [em Batman: Ano: Um]. Jim e eu não nos falamos com muita freqüência. Mas eu escrevo um roteiro com descrição de painéis e tudo mais. Minhas descrições de painéis sempre foram mais breves de que as de, digamos, Alan Moore... Além disso, como eu escreveria um gibi do Batmam com Jim Lee sem fazê-lo desenhar a Canário Negro? Por favor". Outro personagens que aparecerão na trama são: Super-Homem, Lois & Clark,Vicky Vale, a Batgirl original, James Gordon, Mulher-Maravilha e a Mulher-Gato.

Sobre a outra história do Batman em que está trabalhando, na qual o herói enfrenta terroristas numa abordagem realista, Miller disse que já fez 120 páginas de arte-final, e que provavelmente será uma edição única, com algo em torno de 150 a 200 páginas. Ainda anunciou mais Sin City, e um novo projeto a ser divulgado. Os fãs não têm do que reclamar.

Leia mais sobre All-Star Batman

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.