CWB, de José Aguiar, e Café Espacial, HQs brasileiras indicadas ao Festival de Angoulême

Créditos da imagem: CWB//Café Espacial - Reprodução

HQ/Livros

Notícia

HQs brasileiras marcam presença em indicados ao Festival de Angoulême

CWB e Café Espacial integram lista de prêmio internacional de quadrinhos alternativos

A cozinha
20.01.2021
21h04

O Prix de la Bande Dessinée Alternative 2021, prêmio francês de quadrinhos alternativos do Festival de Angoulême, revelou sua lista de HQs indicadas com a presença de dois representantes brasileiros. Dentre os 24 selecionados, se destacam CWB, de José Aguiar, e também a coletânea Café Espacial.

Além do Brasil, a lista conta com obras da França, Portugal, Suécia, Taiwan, Suíça, Itália, Bélgica, China e Japão. O vencedor receberá uma bolsa estudantil no valor de €1 mil, pelo Syndicat des Editeurs Alternatifs, e também um convite para a edição seguinte do evento.

Nas redes sociais, os brasileiros comemoraram. José Aguiar celebrou as indicações e parabenizou os colegas do Café Espacial, que por sua vez afirmaram em post: “Trata-se da 48ª edição do evento, considerado um dos mais importantes do mundo. Já é uma honra ter sido selecionado”.

A 48ª edição do Festival de Angoulême acontece entre os dias 24 e 27 de junho.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.